O Senhor dos Anéis: filmes corrigem grande erro da série

O Senhor dos Anéis está ficando cada vez mais quente no cinema e na TV. Agora, a Warner confirma que produzirá novos filmes da franquia.

O Senhor dos Anéis

Já se passaram 20 anos desde que O Retorno do Rei estreou e nove anos desde que A Batalha dos Cinco Exércitos foi lançado. Agora, os fãs de O Senhor dos Anéis estão recebendo uma tonelada de novos conteúdos de Tolkien de uma só vez. A série The Rings of Power, da Amazon Prime Video, foi lançada em 2023. O filme de animação War of the Rohirrim está previsto para 2024, e a Warner Bros. acaba de anunciar que está fechado em acordos para novos filmes de O Senhor dos Anéis.

À primeira vista, esse é um desenvolvimento incrível, mas na verdade está dando uma pausa a muitos fãs do LOTR. Todo mundo estava empolgado em Os Anéis do Poder, mas foi uma decepção para muitas pessoas. Embora partes da série tenham sido excelentes, algumas decisões apenas confundiram os espectadores, e muitos não refrearam suas críticas. Com isso em mente, a Warner Bros. tem uma grande tarefa em suas mãos, mas já está corrigindo o erro mais embaraçoso de Rings of Power. Agora, o estúdio acerta ao incluir Peter Jackson.

melhores séries amazon prime
Imagem: Divulgação.

Ignorar Peter Jackson Não Faz Sentido

Os anéis de poder tinham muitos erros e os espectadores foram rápidos em apontá-los. No entanto, o maior erro de The Rings of Power pode ter sido a contratação de showrunners inexperientes, J.D. Payne e Patrick McKay.

PUBLICIDADE

Leia também: O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder: as maiores perguntas da 1ª temporada

O problema é que a Amazon Studios tinha uma solução perfeita. Peter Jackson, que dirigiu a trilogia LOTR, estava disponível. Na verdade, ele foi contatado no início do processo de desenvolvimento. A familiaridade de Jackson com a franquia O Senhor dos Anéis e sua adaptação para a tela teria sido inestimável para Os Anéis do Poder. Mesmo que ele não fosse o showrunner real, ele poderia ter sido um consultor. Em vez disso, Payne e McKay entraram sozinhos e muitos fãs ficaram desapontados, mesmo que planejassem corrigir o curso na segunda temporada.

Os filmes da WB corrigirão o erro de Rings of Power

Ver a má recepção de The Rings of Power não dissuadiu a Warner Bros. de fechar um acordo com a Embracer Group AB e a New Line para produzir mais filmes do Senhor dos Anéis. E por que deveria? Há uma tonelada de histórias no material de Tolkien que as trilogias O Senhor dos Anéis e Hobbit nunca abordaram. Então, um mergulho de volta nessa franquia está cheio de potencial. Sem falar que a Warner Bros. pode se distanciar de Os Anéis do Poder porque este último tem direitos limitados sobre o material de Tolkien e só é licenciado para a telinha.

Leia também: Crítica: O Senhor dos Anéis Os Anéis de Poder chega ao fim com saldo positivo

Além de tudo isso, a Warner Bros. já corrigiu o erro de Peter Jackson em Rings of Power. Aparentemente, o escritor-diretor está sendo mantido a par de todos os desenvolvimentos. Claro, isso não garante que ele irá dirigir todos ou algum dos filmes, mas significa que ele estará envolvido – e quanto mais, melhor. Isso por si só é uma melhoria de The Rings of Power. Por que uma nova série ignoraria ativamente alguém com tanto conhecimento, experiência e sucesso é desconcertante. Portanto, faz todo o sentido que a Warner Bros já tenha dito aos fãs que não cometerá o mesmo erro.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.