O Senhor dos Anéis: furo no roteiro cria grande problema na série

O Senhor dos Anéis já fez várias mudanças na mitologia de Tolkien. Algumas pequenas, outras enormes. Esta, porém, deve criar problemas.

O Senhor dos Anéis

Há uma grande inconsistência na trama que surgiu em O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder. É algo que os espectadores estão preocupados que possa crescer ainda mais na segunda temporada. A série, que serve como um prelúdio aos romances de J.R.R. Tolkien, segue a personagem Galadriel enquanto ela viaja pela Terra Média em busca de Sauron para restaurar a paz no reino. A primeira temporada de Os Anéis do Poder terminou com a revelação dramática de que Sauron estava sob o nariz de Galadriel o tempo todo, disfarçado como um de seus amigos mais próximos.

O Senhor dos Anéis usou vários personagens de Tolkien que não haviam sido adaptados anteriormente para a tela. Mas também excluiu várias características importantes do material de origem, o que resultou em uma grande inconsistência na trama. Embora esse ponto não represente um grande problema por enquanto, os fãs dedicados do universo estão preocupados que ele possa ter um efeito muito maior na jornada de Galadriel à medida que a história avança. No entanto, Os Anéis do Poder nunca afirmou estar seguindo estritamente as obras de Tolkien. Então pode haver uma maneira de a série resolver o problema.

Seria estranho Galadriel mencionar Celebrian após a 1ª temporada

O furo na trama diz respeito ao passado de Galadriel antes dos eventos de Os Anéis do Poder. Especificamente seu relacionamento com um Elfo chamado Celeborn. Nos romances, Galadriel e Celeborn se casam jovens e passam o resto de suas vidas juntos. Isso pode ser visto no filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel de Peter Jackson. Mas o personagem está completamente ausente na série da Prime Video. Ele é mencionado apenas no último episódio da primeira temporada, quando Galadriel revela que ele é dado como morto ou desaparecido, e ela continuou sem ele. No entanto, isso não explica a ausência de outro personagem importante: a filha do casal, Celebrian.

PUBLICIDADE

Leia também: O Senhor dos Anéis: brigas nos bastidores podem prejudicar 2ª temporada

É definitivamente incomum que O Senhor dos Anéis tenha decidido reescrever o relacionamento de Galadriel. Mas os fãs têm uma teoria de que Celeborn está vivo e retornará no futuro, o que explicaria a escolha. Seria muito mais difícil explicar a ausência de Celebrian, especialmente porque Galadriel não mencionou seu nome ao abrir-se para Halbrand no final da primeira temporada. Não faria sentido para Os Anéis do Poder ignorar completamente a filha de Galadriel por uma temporada inteira apenas para mencioná-la no futuro, o que deixa apenas uma opção lógica para os roteiristas.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder já fez várias alterações na mitologia de Tolkien, então não seria muito difícil para a série reescrever o personagem Celebrian também. Sua inclusão complicaria demais a história de Galadriel, especialmente se Celeborn estiver voltando, pois isso distrairia do conflito central com Sauron. Embora isso também apagaria Arwen, que é filha de Celebrian, da série, é improvável que ela desempenhasse um papel importante de qualquer maneira, e este universo já está claramente separado da trilogia cinematográfica de Peter Jackson.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.