O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder | 2ª temporada corrige problema

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está retornando com segunda temporada, e agora um problema da série parece ter sido corrigido.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder 2 temporada
Imagem: Divulgação.

A primeira temporada de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder‘ teve um início difícil para muitos fãs. Embora a série tivesse muitos elementos a seu favor — trabalhando com o material previamente não explorado da Segunda Era de Tolkien, filmando na deslumbrante paisagem da Nova Zelândia e, graças ao orçamento elevado, construindo cenários massivos, usando adereços reais e complementando os efeitos práticos com muito CGI — coisas como a falta de diálogo escrito por Tolkien, direitos limitados ao texto original e a pandemia se provaram ser questões significativas.

Um problema se destacou acima de tudo quando a primeira temporada foi ao ar: o ritmo estava fora do esperado. Colocar em prática um projeto tão grande é uma tarefa difícil, e a primeira temporada teve dificuldades para encontrar impulso ao apresentar uma ampla gama de novos personagens, locais e enredos. Felizmente, o problema do ritmo é algo que a equipe nos bastidores diz que será abordado na segunda temporada.

A produtora executiva Lindsey Weber disse à revista Empire que a série está acelerando suas tramas nesta temporada e aumentando o ritmo da série.

PUBLICIDADE

As coisas tomaram um rumo muito intenso desde que Sauron está de volta e movendo as peças do tabuleiro“, disse Weber. “Assim, podemos ter um tipo diferente de ação e ver a Terra-média em alguns momentos mais aterrorizantes.”.

Ela usou palavras como “cataclísmico” para descrever os eventos que estão por vir na série. Os fãs podem esperar que a temperatura de toda a série aumente junto com seu Senhor das Trevas.

A escala das batalhas de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder irá crescer

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder 2 temporada
Imagem: Divulgação.

As batalhas são uma área da primeira temporada que parecia particularmente insatisfatória. Tivemos algumas lutas e depois uma batalha decente entre alguns camponeses, alguns orcs e algumas centenas de cavaleiros de Númenor. A segunda temporada está preparada para corrigir esse aspecto decepcionante em grande estilo épico.

O co-showrunner Patrick McKay explicou à Empire que a batalha “grande” da primeira temporada foi criada conscientemente para ser em pequena escala e “mais uma escaramuça”, acrescentando: “O plano para a segunda temporada seria fazer algo muito maior, em uma escala muito mais grandiosa que ocorreria não apenas durante a noite, mas ao longo de vários dias, semanas, meses e episódios.”.

Charlotte Brändström (que está dirigindo metade da segunda temporada) confirmou que esse novo confronto será em uma escala 10 vezes maior do que o anterior — um pouco mais próximo do nível de luta de “O Retorno do Rei”.

Na Batalha dos Campos de Pelennor, por exemplo, milhares de guerreiros humanos enfrentam dezenas de milhares de soldados do Senhor das Trevas. A Segunda Era de Tolkien (quando “Os Anéis de Poder” é ambientado) inclui muitas batalhas nessa escala e mais. No livro “O Retorno do Rei”, um capitão gondoriano até compara os 7.000 homens que Aragorn leva para atacar o Portão Negro apenas à vanguarda dos exércitos de Gondor durante a Segunda Era. A equipe criativa talvez tenha percebido que é hora de ampliar o tamanho dessas batalhas.

Um ritmo melhor pode ser exatamente o que o doutor receitou

Imagem: Divulgação.

É difícil entender verdadeiramente o quão difícil deve ter sido filmar durante a pandemia. O co-showrunner J.D. Payne disse ao Collider que a ausência de quarentenas e protocolos de pandemia durante as filmagens da segunda temporada acelerou as coisas, dizendo: “Também não temos a pandemia no meio desta, o que acelera em relação ao que fizemos na primeira temporada. Há lugares onde as coisas avançam mais rápido.”

Vale lembrar que a outra grande série de fantasia da Amazon teve uma primeira temporada lenta. No entanto, “A Roda do Tempo” se redimiu na segunda temporada reunindo personagens principais, focando nos arcos dos vilões e apoiando-se fortemente no mundo e nas narrativas que já havia estabelecido para avançar as coisas mais rapidamente.

Se “Os Anéis de Poder” puder usar sua segunda temporada (de um total de cinco temporadas mapeadas) para definir um ritmo mais rápido, as chances são de que ela possa se firmar como uma série obrigatória para fãs dedicados e casuais.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.