O Sócio estreia no History com missão de salvar empresas em crise

history-id1

 

O Sócio, série com Marcus Lemonis, busca ajudar empresas à beira da falência a se reerguerem, custe o que custar

 

Continua após a publicidade

Estreia: 5/5, terça-feira, às 22h

HISTORY estreia O Sócio (The Profit), um programa focado em salvar da falência empresas que enfrentam problemas financeiros. Ainda que não saibam como e nem de onde obterão os recursos para fazê-lo, elas contam com uma ferramenta valiosa: a vontade de seguir adiante.

Esta nova série do HISTORY, com estreia marcada para 5/5, terça-feira, é apresentada pelo empresário Marcus Lemonis, um bem-sucedido homem de negócios que, quando não está trabalhando em sua própria companhia, a Camping World, está em busca de empresas que estejam passando por um mau momento e necessitem de uma injeção de dinheiro imediata. Nos últimos dez anos, Lemonis já salvou da falência mais de 100 companhias, e agora traz para a tela do HISTORY todas as suas habilidades para fazer negócios e, mais do que isso, algo que nunca haviam feito na televisão: colocar em jogo mais de US$ 2 milhões tirados de seu próprio bolso.

Em cada episódio, de uma hora de duração cada, Lemonis faz uma oferta impossível de ser recusada: dinheiro vivo em troca de parte da empresa e porcentagem de seus ganhos. Uma vez dentro da companhia, ele fará o impossível para salvar o negócio e torná-lo lucrativo, mesmo que isso signifique demitir o presidente, promover a secretária ou fazer ele mesmo o trabalho.

Por meio do programa os telespectadores poderão, aos poucos, descobrir os segredos de Lemonis para levantar uma empresa – entre eles, a frase que se transformou em seu mantra pessoal: “O sucesso de um negócio está baseado nos três ‘P’: Pessoas, Processos e Produto”.

Lemonis tem parceiros como NASCAR®, Allstate, Winnebago, Coleman e nove dos bancos mais importantes dos Estados Unidos. Parte de seu sucesso é o seu carisma muito particular, raro entre os homens de negócios.

Em Car Crash: Compra de Automóveis, o episódio de estreia, o negócio de compra de carros usados de dois irmãos que estão sempre em conflito está indo cada vez pior. A apenas poucas semanas de serem forçados a encerrar as atividades, eles conhecem o empreendedor Marcus Lemonis. Apesar da longa lista de problemas, Lemonis acredita que a “Car Cash” pode tornar-se uma marca nacional de sucesso, mas apenas se os irmãos briguentos estiverem dispostos a ouvi-lo e, também, a ouvir o que o outro tem a dizer.

O Sócio foi produzido e criado para a CNBC pela The Hochberg Ebersol Company (THE Company), em associação com a Machete Productions. Justin W. Hochberg, Charlie Ebersol e Amber Mazzola são os produtores-executivos para THE Company. Jim Ackerman e James Bolosh são os produtores-executivos para a CNBC.

 

Sinopses dos episódios:

 

12/5 – Jacob Maarse: Floricultura

A loja Maarse Florists já foi a principal floricultura do sul da Califórnia. Mas, após a morte de seu fundador, o negócio bem-sucedido começou a perder dinheiro. Marcus Lemonis, o empreendedor em série, acha que pode fazer com que esta “rosa” floresça novamente. O mais fácil é consertar o negócio; seu grande desafio, isso sim, será lidar com o filho mimado que o herdou.

 

19/5 – Planet Popcorn: Pipoca

A Planet Popcorn começou como um pequeno estande em um parque de diversões no sul da Califórnia. Hoje é um negócio multimilionário. A pipoca é gostosa, mas o modelo do negócio é difícil de engolir. Apesar de gerar muito dinheiro, a Planet Popcorn ainda não trouxe lucros, mas Marcus Lemonis acha que pode virar o jogo e tornar o negócio uma marca nacional. Para isso, porém, ele precisa que a equipe, bastante desorganizada, siga o seu plano e prove que merece confiança.

 

26/5 – Eco-Me: Limpeza Ecológica

A Eco‐Me é uma empresa de materiais de limpeza totalmente naturais fundada por dois amigos cujo objetivo era livrar as casas de produtos potencialmente tóxicos. Mas seus produtos estão sendo destruídos pelas más práticas de negócio, marketing fraco e grandes dívidas. O nosso empreendedor tem um plano para transformar a companhia, mas será que seus donos teimosos e sem visão vão aceitar as mudanças antes que seja tarde demais?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours