O Som da Magia, 2ª temporada na Netflix: o que sabemos até agora

Tudo o que sabemos até agora sobre a segunda temporada de O Som da Magia.

O Som da Magia 2 temporada

Com base no webtoon Annarasumanara de Ha Il-kwon, O Som da Magia é uma série dramática coreana que segue uma estudante chamada Yoon Ah-yi, que sonha em se tornar uma mágica. Para realizar seu sonho, ela deseja crescer o mais rápido possível.

Continua após publicidade

Mas, sua vida vira de cabeça para baixo quando ela conhece Ri-eul, um mágico adulto que deseja permanecer como uma criança. Criação de Kim Sung-youn e Kim Min-jeong, a série de fantasia musical estreou pela primeira vez em maio de 2022 na Netflix.

Os K-dramas vêm ganhando muita força nos últimos anos, e um programa tão único quanto esse só ajuda o gênero a solidificar seu lugar no coração dos espectadores. Como O Som da Magia mescla vários temas interessantes em seu enredo, a produção da Netflix tem atraído a atenção de fãs de diferentes gêneros.

Continua após publicidade

Se você gostou de assistir a esta série de bem-estar, é provável que esteja interessado em descobrir sobre a possível 2ª temporada. Eis o que sabemos!

O Som da Magia 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Renovação e status da 2ª temporada de O Som da Magia

A primeira temporada de O Som da Magia estreoou na íntegra em 6 de maio de 2022, na Netflix, com seis episódios com duração de 62 a 78 minutos cada.

Agora, sobre uma segunda temporada, essas são as informações.

Continua após publicidade

Leia também: O Som da Magia, final explicado, Ri-eul é o culpado?

A Netflix ainda não decidiu o destino de O Som da Magia. Isso pode ser porque a Netflix tende a avaliar o desempenho das séries por algum tempo, antes de decidir se deve ou não dar luz verde a outra temporada.

Como o webtoon no qual o programa se inspira consiste em mais de 25 capítulos, não há falta de conteúdo para os criadores se inspirarem para a potencial 2ª temporada. Além disso, não é incomum que as adaptações se divirjam do material de origem. Portanto, mesmo que a temporada de estreia termine com uma nota bastante conclusiva, não podemos descartar a possibilidade de O Som da Magia retornar com uma segunda temporada.

Dessa forma, levando em consideração todos esses fatores, temos boas razões para estarmos otimistas. Portanto, se a série coreana ganhar uma renovação, podemos esperar que a segunda temporada de O Som da Magia estreie no primeiro semestre de 2023.

Continua após publicidade
O Som da Magia serie
Imagem: Divulgação.

Elenco: quem vai voltar?

Se a série ganhar uma segunda temporada, a maioria dos principais membros do elenco pode reprisar seus papéis. Ji Chang-wook (Ri-eul), Choi Sung-eun (Yoon Ah-yi) e Hwang In-youp (Na Il-deung) devem retornar aos seus papéis, como a narrativa de O Som da Magia principalmente gira em torno de seus personagens.

Outros membros do elenco que devem retornar para a possível segunda temporada são Yoo Jae-myung (Na Ji-Man), Hong Jung-min (Yoon Yoo-yi), Hong Seo-hee (Young Ji-soo), Kim Bo- yoon (Kim So-hee) e Kim Ba-da (Sargento Park). Além disso, os criadores podem introduzir novos personagens.

A resposta do público

A resposta geral a O Som da Magia tem sido positiva com os fãs entusiasmados com o drama de fantasia online.

Acabei de terminar O Som da Magia e, meu Deus, é incrível, é um musical único que no final me deixou em lágrimas de felicidade”, disse um usuário do Twitter, acrescentando: “O final foi tão satisfatório e a mistura de temas claros e escuros foi tão bem feita que não posso enfatizar o suficiente o quão bom é esse show”.

Alguns até gostaram tanto que estão pedindo uma corrida na Broadway.

“É uma série tão gigante. Fiquei pensando que quero ver isso no palco também. Eu me pergunto se [eles vão] adaptá-lo como um musical real também.”.

Imagem: Divulgação.

Spoilers: o que pode acontecer na 2ª temporada de O Som da Magia?

“O que aconteceu com Ryu Min-hyuk?” é a pergunta na boca de todos que assistiram O Som da Magia. Ele fez um trabalho tão bom ensinando Ah-yi a fazer magia que ela o fez desaparecer com sucesso para fugir da lei. Obviamente ele não era culpado do assassinato que lhe foi atribuído, o que significava que esperávamos que ele voltasse antes da última chamada de cortina… mas ele não voltou.

Espera-se que na segunda temporada, O Som da Magia aborde esse gancho, bem como a jornada de Ah-yi com magia. Estava implícito que era parte de uma vida mais completa que também incluía a faculdade, mas ela levará as coisas para níveis mais avançados e extremos?

Leia também: Primeira Morte, tudo sobre a série de vampiros da Netflix

Se for assim, a história da TV nos ensina que a magia sempre tem um preço, ou pelo menos dor de cabeça e drama (basta perguntar a Buffy’s Willow). Será interessante ver o que vai acontecer graças ao seu envolvimento com o sobrenatural.

Quando vimos Na Il-deung pela última vez, o brilhante acadêmico havia abandonado a escola, preferindo ver como cresceria longe das expectativas incapacitantes de seus pais.

A resposta se ele vai afundar ou nadar estará na segunda temporada de O Som da Magia, assim como um possível romance entre ele e Ah-yi. Foi provocado na primeira temporada, mas ambos estavam lutando graças às responsabilidades e pressões colocadas sobre eles por seus pais. Onde as coisas vão ficar com esses pesos levantados?

Falando em pais, a mãe de Ah-yi é uma presença ausente, porém maior que a vida, em The Sound of Magic. Ah-yi anseia pela mãe que abandonou ela e sua irmã, deixando suas mensagens de texto e cartas que ela espera que um dia sejam recebidas. É possível que ela volte; certamente esse relacionamento terá alguma resolução de uma forma ou de outra.

Podemos ver o que há de novo na vida de Ah-yi como mágica. Além disso, Ri-eul pode retornar à vida de Ah-yi e divulgar o motivo de seu desaparecimento. Da mesma forma, podemos ver o que o futuro reserva para Ill-deung e Ah-yi. Assim, os fãs têm muito o que esperar se a série for renovada.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.