O Som da Magia, final explicado: Ri-eul é o culpado? E destino de Ah-yi?

Tudo sobre o final de O Som da Magia na Netflix.

O Som da Magia serie
Continua após publicidade

O K-drama O Som da Magia (The Sound of Magic) trouxe aos fãs da Netflix um mistério inesperado por trás de um de seus principais personagens masculinos. Ri-eul é um mágico com um segredo que vive em um parque de diversões abandonado. Ele desenvolve um vínculo com Ah-yi (Choi Sung-eun) e a ajuda a acreditar na magia novamente.

Continua após publicidade

No final de O Som da Magia, Ri-eul se envolve em um caso criminal como suspeito. O final explica tudo, mas ainda deixa uma pergunta sem resposta.

Ri-eul é suspeito de desaparecimento no final de O Som da Magia

No final do K-drama O Som da Magia, Ah-yi tornou-se leal a Ri-eul e não acredita na polícia quando suspeitam de um crime. A polícia está investigando o desaparecimento de um dos colegas de escola de Ah-yi. Imagens de vídeo mostram um homem com uma capa de mágico destruindo um banner pedindo informações sobre seu paradeiro.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: O Som da Magia, tudo sobre a nova série K-Drama da Netflix

A polícia também tem uma gravação de vídeo feita por outro estudante. O vídeo mostra Ri-eul em uma briga com outro agressor. O ângulo do vídeo faz a polícia acreditar que ele assassinou o agressor. O público também começa a questionar os motivos de Ri-eul quando ele agrediu outro aluno que continuava se intrometendo em sua vida e disse que não era um mágico de verdade.

As coisas pioram para Ri-eul quando o dono da loja de conveniência que quase atacou Ah-yi e desapareceu retorna. Ele explica que Ri-eul o empurrou por cima da grade, e Ah-yi é levado a acreditar que a magia de Ri-eul era um truque.

Continua após publicidade

Ri-eul está com mais problemas quando uma mulher mais velha relata um assalto por um homem de capa. Ele alega sua inocência, mas as evidências estão contra ele. Ah-yi também descobre que Ri-eul foi preso no passado por outro desaparecimento.

Continua após publicidade
O Som da Magia serie
Imagem: Divulgação.

Ah-yi descobre a verdade sobre o passado de Ri-eul em O Som da Magia e a polícia descobre o verdadeiro criminoso

Enquanto Ri-eul é levado para interrogatório em O Som da Magia, Ah-yi e Il-deung (Hwang In-youp) conhecem o antigo colega de escola de Ri-eul que o ajudava. Eles aprendem o nome verdadeiro de Ri-eul e descobrem que ele era um dos melhores alunos da escola. A pressão o quebrou e tentou acabar com sua vida. Ele sobreviveu e foi internado em um hospital psiquiátrico. Anos depois, ele escapou e viveu como um mago nômade.

Continua após publicidade

Leia também: Ator de Lupin volta em novo filme que está bombando na Netflix

O verdadeiro mistério ocorre quando Ah-yi recebe uma ligação da polícia sobre Ri-eul escapar da custódia. Ela o encontra no parque de diversões, mas a polícia já chegou. Ri-eul está relutante em ser levado sabendo que ele é inocente. A polícia é forçada a sacar suas armas, mas Ah-yi os convence a deixá-la falar com ele.

Continua após publicidade

Em um número musical, ela ajuda Ri-eul a perceber como ele a ajudou a recuperar sua admiração e pergunta: “Você acredita em magia?” Usando seu truque de capa, ela o faz desaparecer.

Continua após publicidade

Algum tempo depois, no final de O Som da Magia, a polícia encontra um novo vídeo de vigilância do parque de diversões. Isso prova o verdadeiro culpado dos crimes. Era o dono da loja de conveniência. A colega de classe de Ah-yi também trabalhou na loja e gravou o proprietário tentando atacá-la como prova. Ele a suborna com dinheiro e diz a ela para encontrá-lo no parque de diversões.

O vídeo de vigilância mostra ele matando a jovem. A polícia descobre que ele plantou as impressões digitais de Ri-eul durante a briga no outro vídeo. Ele enterrou a faca nas proximidades para ser encontrada e vestiu a capa de Ri-eul para que os outros crimes o incriminassem. Ri-eul era inocente o tempo todo.

Imagem: Divulgação.

O público nunca sabe o que aconteceu com Ri-eul no final de O Som da Magia

Ah-yi usa magia para fazer Ri-eul desaparecer para salvá-lo da polícia. Depois que o verdadeiro culpado é encontrado, Ri-eul não retorna. O público não tem ideia de onde ele está ou como Ah-yi o fez desaparecer. Enquanto o K-drama provoca os fãs com a possibilidade de a magia ser real, Ri-eul desapareceu.

O tempo passa em O Som da Magia e a vida de Ah-yi melhora. Ela tem cabelos compridos e vive feliz com sua irmãzinha. O público, além disso, descobre que seu pai conseguiu um emprego no campo e os sustenta. Apesar de se tornar adulta, ela manteve sua promessa a Ri-eul e seguiu seu sonho. Ela trabalha como mágica e encanta as crianças com truques que aprendeu com Ri-eul.

Da mesma forma, ela lhe escreve cartas e as coloca na caixa de correio do parque de diversões, esperando que um dia ele responda.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.