O triste fim da série que é baseada em Grey’s Anatomy

Derivado de Grey's Anatomy, Station 19 chega a um triste e prematura fim. Série termina em breve com a estreia da 7ª temporada.

Station 19 série
Imagem: Divulgação.

“Station 19”, o segundo spin-off que foi ao ar após o enorme sucesso de “Grey’s Anatomy”, acaba de ser cancelado após 7 temporadas. A notícia, então, chega um mês após o retorno da produção, que foi impactada por uma difícil greve de atores e escritores em Hollywood.

Segundo o portal de notícias Deadline, por exemplo, a decisão de cancelar neste momento “permitirá aos produtores criar um final apropriado” para o spin-off de “Grey’s Anatomy”. Na opinião deles, “Station 19” foi um destaque na programação da ABC. Tudo “graças à incrível visão de Shonda e Betsy, seus queridos personagens e sua narrativa envolvente“.

Estreando em 2018, “Station 19” ainda conta com seis membros originais do elenco. Jaina Lee Ortiz (Andy Herrera), Jason George (Ben Warren), Gray Damon (Jack Gibson), Barrett Doss (Vic Hughes), Jay Hayden (Travis Montgomery) e Danielle Savre (Maya Bishop). Além disso, o elenco atual também inclui Boris Kodjoe (Robert Sullivan), Stefania Spampinato (Dra. Carina DeLuca) e Carlos Miranda (Theo Ruiz).

PUBLICIDADE

Leia mais sobre “Station 19“:

Renovada para a 7ª temporada em abril de 2023, a série atingirá seu episódio número 100, enfim, durante esta temporada de 10 episódios. Ela estreará na quinta-feira, 14 de março, uma hora antes de “Grey’s Anatomy”.

Station 19
Imagem: Divulgação.

Na temporada passada, por exemplo, “Station 19” teve uma média de 5,2 milhões de espectadores totais. Entre os 10 dramas da ABC na última temporada, ficou em quinto lugar em audiência total. Entretanto, empatou com “The Rookie” no segundo lugar na demonstração, ficando atrás apenas de “Grey’s Anatomy”.

Com o final do spin-off, os fãs de “Grey’s Anatomy” agora especulam se Shonda Rhimes está preparando outra série derivada. Desta vez relacionada a um dos médicos mais queridos do programa: Jackson Avery. Embora tudo seja especulação, não há dúvida de que os fãs estão ansiosos por um derivado que explore o lado mais urbano e dramático da narrativa.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.