O Turista: real motivo do sucesso da série na Netflix
O Turista é mais uma série que acabou se tornando um sucesso inesperado na Netflix. Mas qual o motivo de tamanho interesse?
A misteriosa série com Jamie Dornan, “O Turista”, conquista um novo amor nos gráficos globais da Netflix após ser salva do cancelamento. Uma mistura de drama, comédia e ação, “O Turista” conta a história de um homem que acorda sem memória de quem é. Ou das coisas terríveis que fez.
A HBO Max exibiu a primeira temporada do programa da BBC One nos EUA em 2022. No entanto, confirmaram no final do ano passado que não planejavam transmitir a temporada 2, que já estava concluída.
Agora, entretanto, meses depois de a Netflix resgatar “O Turista”, a primeira temporada já teve uma estreia notável no Top 10 Global da plataforma. Na semana de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, a Netflix relata que os espectadores assistiram à série por 11,4 milhões de horas. Os números, então, são particularmente um bom começo, considerando que o programa estreou na Netflix em 1º de fevereiro.
Leia mais sobre “O Turista“:
- O Turista, 2ª temporada já foi exibida: o que acontece na história?
- Final da série O Turista choca na Netflix: o real significado
- Série mais vista da Netflix no momento virou “lixo” em outro streaming
“O Turista” foca em um homem (interpretado por Dornan) que acorda em um hospital australiano. Sem memória de quem é ou do que sabe, ele precisa juntar as poucas pistas que tem para descobrir sua identidade antes que seu passado o alcance.
Ele não está sozinho, pois Helen Chambers (Danielle Macdonald) é uma policial novata que se vê envolvida no caso muito estranho de sua memória perdida.
O elenco de “O Turista” também inclui Shalom Brune-Franklin, Ólafur Darri Ólafsson e Alex Dimitriades, e a série é projetada para manter o espectador intrigado.
Escrita por Harry e Jack Williams, a saga começa de maneira muito diferente para o personagem de Dornan do que como termina. E, devido à natureza de sua perda de memória, o protagonista nunca tem certeza de quem deve confiar, ou se seria sábio confiar em alguém.
Mas sem outra maneira de descobrir sobre si mesmo, o homem não identificado de Dornan avança por seis episódios na temporada 1, que oscilam em gênero e tom.
“O Turista”, enfim, recebeu críticas geralmente positivas, com elogios específicos para Dornan como protagonista. Em uma atuação muito diferente e muito mais fundamentada do que seu papel de destaque nos filmes “Cinquenta Tons”, o ator ainda é uma presença encantadora e facilmente cativante. Ele ancora uma história envolvente que consegue transitar de inquietante para absurda em um único episódio.