O Urso | Chefe do FX comenta recepção negativa da 3ª temporada
A terceira temporada de O Urso não recebeu as melhores críticas e, agora, o presidente do FX comentou tal fato.
O CEO do FX, John Landgraf, comentou sobre a recepção dividida que a terceira temporada de O Urso (The Bear) tem recebido e trouxe detalhes do que podemos esperar para o futuro da série.
A nova temporada, embora tenha sido elogiada pela qualidade da produção e pelos personagens intensos, recebeu críticas por ser mais lenta e menos intensa em comparação com a segunda temporada. Atualmente, a série tem apenas 51% de aprovação do público no Rotten Tomatoes, com muitos fãs mencionando que a temporada “se arrasta” e não cativa como antes.
Landgraf, no entanto, explicou que essa foi a intenção do criador, Chris Storer. Segundo ele, Storer pediu duas temporadas para poder contar a história completa que tinha em mente.
Mudança de O Urso na 3ª temporada
A terceira temporada foi, segundo Landgraf, exatamente como Storer queria, explorando um tema mais introspectivo: o sentimento de “estagnação” dos personagens. “Ele queria fazer uma temporada sobre estar preso“, disse Landgraf. Ele admitiu que esse tema pode não ser o mais “empolgante”, mas defendeu que existem momentos “verdadeiramente impecáveis” na temporada. Para quem ficou com um “gostinho de quero mais”, ele provocou: a próxima temporada abordará o “desbloqueio”, sugerindo que a série ganhará um ritmo mais rápido.
No final da terceira temporada, Carmy (Jeremy Allen White) reage mal a uma crítica do Chicago Tribune sobre o restaurante, o que parece ser o ponto de virada que irá sacudir o time e iniciar o que Landgraf promete ser uma fase mais dinâmica.
A tensão entre os personagens chegou a um ápice, e a ideia de “progresso” ou “mudança” se torna essencial, com Sydney (Ayo Edebiri) também enfrentando uma decisão importante em sua carreira. Assim, o fim da terceira temporada funciona como o ponto de partida para o que Landgraf promete ser um desenvolvimento mais “acelerado” dos personagens.
Cada temporada de O Urso tem oferecido uma experiência única aos fãs. A primeira funcionou como uma “entrada”, apresentando a série; a segunda foi como o “primeiro prato principal”, e a terceira trouxe aquela sensação de espera entre os pratos, criando uma expectativa para o que vem a seguir. Com a promessa de uma quarta temporada mais intensa, Landgraf aposta que os espectadores finalmente poderão aproveitar um prato completo e, talvez, saciar a curiosidade sobre o destino dos personagens.
Ainda não há data de lançamento confirmada para a quarta temporada de O Urso.