Depois de conquistar a crítica e o público ao longo de cinco temporadas, O Urso (The Bear) chegou oficialmente ao fim. A decisão surpreendeu muitos fãs, principalmente porque a série ainda mantinha bons índices de audiência. Mas, ao que tudo indica, o encerramento partiu de uma escolha criativa, e não de um cancelamento.
Criador de O Urso preferiu concluir a história antes de desgastá-la
O FX nunca tratou o fim de O Urso como um cancelamento. Segundo informações divulgadas desde o anúncio da última temporada, a decisão foi tomada pelo criador Christopher Storer, que preferiu encerrar a jornada de Carmy e dos demais personagens após concluir o arco planejado para a história.
Jeremy Allen White revelou anteriormente que Storer chegou a imaginar que a produção terminaria na quarta temporada, mas acabou estendendo a trama por mais um ano para concluir tudo da maneira que considerava ideal.

O elenco também defendeu o encerramento. Ebon Moss-Bachrach afirmou que a série termina “nos próprios termos”, com todos os personagens recebendo uma conclusão satisfatória. Já Jeremy Allen White disse que o desfecho faz sentido para Carmy, cuja jornada termina com aceitação e honestidade consigo mesmo.
Além da conclusão natural da história, outro fator pesa na decisão. Grande parte do elenco se tornou um dos mais disputados de Hollywood nos últimos anos, o que tornaria cada nova temporada mais difícil de produzir.
Em vez de prolongar a série apenas pelo sucesso, O Urso encerra sua trajetória preservando a qualidade que a transformou em uma das produções mais elogiadas da televisão recente.


