O Urso (The Bear) estreia 2ª temporada: história da série é real?

Descubra a inspiração por trás da história de The Bear (O Urso), que está lançando os episódios da 2ª temporada nos EUA.

The Bear O Urso 2 temporada
Imagem: Divulgação.

O Urso (The Bear) gira em torno de uma lanchonete italiana disfuncional em Chicago tentando se recuperar após a morte de seu dono. Só que ela vai muito além disso.

A série dramática de comédia do Hulu – que chegou no Brasil pelo Star Plus, foi um dos melhores programas de 2022 e recebeu reconhecimento por sua atuação, direção, humor e narrativa única. Jeremy Allen White, que interpreta Carmy, até ganhou alguns prêmios, incluindo um Globo de Ouro, por seu papel na série.

Agora, a segunda temporada estreou nos EUA ; no Brasil, ainda não há previsão de estreia, e muitos fãs estão curiosos sobre a história.

PUBLICIDADE

O Urso (The Bear) começa com Carmy voltando para casa em Chicago após o suicídio de seu irmão Michael. Michael era dono do The Original Beef of Chicagoland, o restaurante de sua família. Então, Carmy assumiu o negócio de seu irmão e assumiu as muitas lutas que vieram com ele. Dessa forma, O Urso (The Bear) mergulha profundamente nas complexidades de administrar um restaurante e é muito detalhista em relação à representação do negócio, fazendo com que nos perguntemos se a série tem base em uma história verdadeira.

O Urso (The Bear) não é tecnicamente baseado em uma história real

The Bear
Imagem: Divulgação.

Mesmo que o drama e os altos riscos de O Urso (The Bear) pareçam reais, o programa de televisão não tem base em uma história verdadeira.

Leia também: Crítica: The Bear é ousada, original e brilhante

Os personagens de Carmy, Sydney, Richie, Marcus, Tina e Sugar são todos puramente fictícios e criados exclusivamente para a série. No entanto, o criador e co-showrunner Christopher Storer foi inspirado pela indústria de restaurantes enquanto criava o show. Storer, juntamente com os outros produtores e escritores, consultou vários chefs profissionais. Tudo isso, para garantir que sua história fosse autêntica para o que é administrar um restaurante.

Portanto, embora O Urso (The Bear) não tenha base diretamente em chefs da vida real ou em um restaurante, existem alguns elementos de verdade ocultos na série.

A carne é inspirada por um verdadeiro restaurante de Chicago

Imagem: Divulgação.

Além de levar em consideração os relatos de chefs da vida real, Storer também se inspirou em uma lanchonete italiana real em Chicago ao criar O Urso (The Bear). O Beef não é um restaurante de verdade. Mas segue o modelo de um famoso estabelecimento de Chicago – o Mr. Beef, no bairro River North da cidade. Storer era um patrono de longa data da loja e até é amigo do filho do fundador, então ele modelou o restaurante fictício da série Hulu após conhecer o da vida real. O elenco e a equipe até filmaram as cenas externas de O Urso (The Bear) na frente do Mr. Beef em Chicago.

Como os fãs se lembram, Carmy fechou o The Beef durante o final da 1ª temporada de O Urso (The Bear). Ele e os outros personagens abriram um novo restaurante na 2ª temporada. Portanto, o programa não usará mais Mr. Beef como inspiração, já que Carmy está de olho em pratos que não sejam sanduíches de carne italiana. No entanto, Mr. Beef e The Beef servirão para sempre como a espinha dorsal O Urso (The Bear).

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.