O Urso (The Bear) estreia 2ª temporada: história da série é real?
Descubra a inspiração por trás da história de The Bear (O Urso), que está lançando os episódios da 2ª temporada nos EUA.
O Urso (The Bear) gira em torno de uma lanchonete italiana disfuncional em Chicago tentando se recuperar após a morte de seu dono. Só que ela vai muito além disso.
A série dramática de comédia do Hulu – que chegou no Brasil pelo Star Plus, foi um dos melhores programas de 2022 e recebeu reconhecimento por sua atuação, direção, humor e narrativa única. Jeremy Allen White, que interpreta Carmy, até ganhou alguns prêmios, incluindo um Globo de Ouro, por seu papel na série.
Agora, a segunda temporada estreou nos EUA ; no Brasil, ainda não há previsão de estreia, e muitos fãs estão curiosos sobre a história.
O Urso (The Bear) começa com Carmy voltando para casa em Chicago após o suicídio de seu irmão Michael. Michael era dono do The Original Beef of Chicagoland, o restaurante de sua família. Então, Carmy assumiu o negócio de seu irmão e assumiu as muitas lutas que vieram com ele. Dessa forma, O Urso (The Bear) mergulha profundamente nas complexidades de administrar um restaurante e é muito detalhista em relação à representação do negócio, fazendo com que nos perguntemos se a série tem base em uma história verdadeira.
O Urso (The Bear) não é tecnicamente baseado em uma história real
Mesmo que o drama e os altos riscos de O Urso (The Bear) pareçam reais, o programa de televisão não tem base em uma história verdadeira.
Leia também: Crítica: The Bear é ousada, original e brilhante
Os personagens de Carmy, Sydney, Richie, Marcus, Tina e Sugar são todos puramente fictícios e criados exclusivamente para a série. No entanto, o criador e co-showrunner Christopher Storer foi inspirado pela indústria de restaurantes enquanto criava o show. Storer, juntamente com os outros produtores e escritores, consultou vários chefs profissionais. Tudo isso, para garantir que sua história fosse autêntica para o que é administrar um restaurante.
Portanto, embora O Urso (The Bear) não tenha base diretamente em chefs da vida real ou em um restaurante, existem alguns elementos de verdade ocultos na série.
A carne é inspirada por um verdadeiro restaurante de Chicago
Além de levar em consideração os relatos de chefs da vida real, Storer também se inspirou em uma lanchonete italiana real em Chicago ao criar O Urso (The Bear). O Beef não é um restaurante de verdade. Mas segue o modelo de um famoso estabelecimento de Chicago – o Mr. Beef, no bairro River North da cidade. Storer era um patrono de longa data da loja e até é amigo do filho do fundador, então ele modelou o restaurante fictício da série Hulu após conhecer o da vida real. O elenco e a equipe até filmaram as cenas externas de O Urso (The Bear) na frente do Mr. Beef em Chicago.
Como os fãs se lembram, Carmy fechou o The Beef durante o final da 1ª temporada de O Urso (The Bear). Ele e os outros personagens abriram um novo restaurante na 2ª temporada. Portanto, o programa não usará mais Mr. Beef como inspiração, já que Carmy está de olho em pratos que não sejam sanduíches de carne italiana. No entanto, Mr. Beef e The Beef servirão para sempre como a espinha dorsal O Urso (The Bear).