Continua após as recomendações
No final dos anos 2000, o tema vampirismo ganhou um grande destaque no cinema com o lançamento da saga Crepúsculo, que resultou em cinco filmes bem sucedidos. No mesmo ano, a HBO decidiu investir também em saga de vampiros, de uma forma bem mais diferente e quente com o lançamento de True Blood.
Continua após a publicidade
Em 2009 foi a vez da CW produzir a série The Vampire Diaries, que logo de cara se tornou um fenômeno. Porém o formato foi se desgastando e no cinema nenhum outro filme ganhou vida após o término da saga do casal sem sal Bella e Edward. Já na televisão, a audiência das duas séries começaram a perder força no decorrer dos anos.
No ano passado foi anunciado a produção do spin-off de The Vampire Diaries, The Originals. Muito se foi questionado sobre a atração, porém a última coisa que a série aborda é o vampirismo em si, e não demorou muito para a saga solo de Klaus se tornar sucesso e chegar até a superar a audiência de sua “progenitora” algumas vezes.
True Blood vem aí com sua temporada final, e TVD decidiu abordar outros temas sobrenaturais em seu último ano que passou. Será que já está na hora dos vampiros dizer adeus também na TV?
Eu acho que ainda tem espaço para os vampiros, e algumas redes ainda estão apostando como o Netflix com From Dusk Till Down e já tá vindo aí o The Strain do FX, mas fato é, que a moda muda de tempos em tempos, a do vampirismo realmente já passou, depois veio dos zumbis (que esse ano vai ter uma no SyFy) e mais recente o das bruxas com AHS: Coven, Witches of East End e Salem.