O vampirismo está com os dias contados na TV?

MixLegendas08

Continua após as recomendações

 

No final dos anos 2000, o tema vampirismo ganhou um grande destaque no cinema com o lançamento da saga Crepúsculo, que resultou em cinco filmes bem sucedidos. No mesmo ano, a HBO decidiu investir também em saga de vampiros, de uma forma bem mais diferente e quente com o lançamento de True Blood. 

Continua após a publicidade

Em 2009 foi a vez da CW produzir a série The Vampire Diaries, que logo de cara se tornou um fenômeno. Porém o formato foi se desgastando e no cinema nenhum outro filme ganhou vida após o término da saga do casal sem sal Bella e Edward. Já na televisão, a audiência das duas séries começaram a perder força no decorrer dos anos.

No ano passado foi anunciado a produção do spin-off de The Vampire Diaries, The Originals. Muito se foi questionado sobre a atração, porém a última coisa que a série aborda é o vampirismo em si, e não demorou muito para a saga solo de Klaus se tornar sucesso e chegar até a superar a audiência de sua “progenitora” algumas vezes.

True Blood vem aí com sua temporada final, e TVD decidiu abordar outros temas sobrenaturais em seu último ano que passou. Será que já está na hora dos vampiros dizer adeus também na TV?

1 comentário

Adicione o seu
  1. Avatar
    Douglas Couto 29 maio, 2014 at 10:59 Responder

    Eu acho que ainda tem espaço para os vampiros, e algumas redes ainda estão apostando como o Netflix com From Dusk Till Down e já tá vindo aí o The Strain do FX, mas fato é, que a moda muda de tempos em tempos, a do vampirismo realmente já passou, depois veio dos zumbis (que esse ano vai ter uma no SyFy) e mais recente o das bruxas com AHS: Coven, Witches of East End e Salem.

Post a new comment