O vampirismo está com os dias contados na TV?

MixLegendas08

 

No final dos anos 2000, o tema vampirismo ganhou um grande destaque no cinema com o lançamento da saga Crepúsculo, que resultou em cinco filmes bem sucedidos. No mesmo ano, a HBO decidiu investir também em saga de vampiros, de uma forma bem mais diferente e quente com o lançamento de True Blood. 

Em 2009 foi a vez da CW produzir a série The Vampire Diaries, que logo de cara se tornou um fenômeno. Porém o formato foi se desgastando e no cinema nenhum outro filme ganhou vida após o término da saga do casal sem sal Bella e Edward. Já na televisão, a audiência das duas séries começaram a perder força no decorrer dos anos.

No ano passado foi anunciado a produção do spin-off de The Vampire Diaries, The Originals. Muito se foi questionado sobre a atração, porém a última coisa que a série aborda é o vampirismo em si, e não demorou muito para a saga solo de Klaus se tornar sucesso e chegar até a superar a audiência de sua “progenitora” algumas vezes.

True Blood vem aí com sua temporada final, e TVD decidiu abordar outros temas sobrenaturais em seu último ano que passou. Será que já está na hora dos vampiros dizer adeus também na TV?

Share this post

Eduardo Nogueira

Eduardo Nogueira

Administrador apaixonado por séries e música, sou fã assumido de Friends, e tenho guilty pleasure pelas séries da CW. No Mix sou editor de reality show, cobrindo atrações do gênero como as franquias The X Factor , The Voice, American Idol, entre outros. Faço também reviews das séries Mom, Supergirl, The Good Place, Scream, Fuller House e da brazuca A Garota da Moto. Além disso, deixo vocês sempre atualizados com as nossas Bolhas de Cancelamento, e também escrevo as colunas de Elenco e Teu Passado Te Condena. No tempo que me sobra faço um café para as visitas, rs. Ufa!