O Vento Sopra: história de k-drama emociona na Netflix

Novo k-drama que chegou na Netflix, O Vento Sopra trata de um casal que passa por uma verdadeira provação com doença.

O Vento Sopra série

O Vento Sopra é mais uma bonita adição ao catálogo de k-dramas da Netflix, e é o tipo de produção que todos precisam assistir na plataforma. Sejam aqueles que já estão habituados ao mundo desse tipo de produção, ou os que desejam se aventurar pela primeira vez nas séries coreanas.

Servindo de incentivo, O Vento Sopra de k-drama que tece um belo conto sobre a capacidade do que o amor tem a oferecer para outra pessoa. Mesmo com muitas dificuldades, a série mostra que sempre é possível recorrer a esse mesmo amor, e reunir forças para resistir.

Qual é a história do k-drama O Vento Sopra?

O Vento Sopra série
Imagem: Divulgação.

Do Hyun e Soo Jin estão animados em planejarem o resto de suas vidas juntos. Mas Do Hyun acaba descobrindo que é portador da doença de Alzheimer, e não querendo que sua amada Soo Jin sofra, ele começa a se distanciar.

PUBLICIDADE

Leia também: A Garota na Fita tem história real na Netflix? Eis a verdade

Embora eles estejam tentando engravidar, ele mente e diz para a esposa que fez vasectomia. Além disso, o rapaz faz de tudo para que a esposa se separe dele, embora doa nele machucar a mulher que ama. Ao saber da “vasectomia”, Soo Jin pede o divórcio, no entanto acaba não sendo um motivo forte para a decisão.

É quando Soo Jin elabora um plano para ver se Do Hyun teria um caso, e mesmo com Do Hyun ciente de que é sua esposa, ele indica que faria, para que ela tomasse a decisão do divórcio. Mesmo assim, Soo Jim descobre estar grávida e ele se recusa a acreditar que é o pai, para que o divórcio finalmente aconteça. Do Hyun, na verdade, não quer que Soo Jin – ou qualquer herdeiro, passe pelo dilema e a dor que será a doença de Alzheimer em algum tempo. Por isso, ele quer logo que Soo Jin se afaste dele.

O tempo passa em O Vento Sopra, e cinco anos depois Soo Jin ainda não sabe da condição de Do Hyun. Ela cria sua filha sozinha, e por um acaso eles se reencontram, mas Do Hyun não reconhece Soo Jin. Uma coisa leva a outra e é então que Soo Jin descobre da doença de seu ex-marido, o que a deixa devastada, pois agora tudo faz sentido. Então, a trama avança a partir dessas reviravoltas, o que torna a história ainda mais emocionante.

Por que O Vento Sopra tem uma trama tão especial?

O Vento Sopra série
Imagem: Divulgação.

O Vento Sopra tem uma abordagem mais suave, mas ao mesmo tempo devastadora. O K-drama se aprofunda ao capturar como uma doença pode afetar as pessoas ao redor da que sofre dela. Soma-se a isso, o fato da presença de uma criança, ainda em processo de conhecer o genitor portador da doença. O que torna a narrativa da história ainda mais dolorosa.

Leia também: Polêmica série picante da Netflix está de volta: veja trailer

O que o K-drama da Netflix tenta abordar, entre outros tópicos, é como que um casal deve suportar depois que um deles passa por uma doença debilitante e transformadora. Tanto Kam Woo Sung quanto Kim Ha Neul tocam belas músicas juntos, enquanto seus personagens tentam se ajustar – ou reajustar – a uma vida que tem a presença da doença de Alzheimer.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.