O Verão Que Mudou Minha Vida: 2ª temporada prepara tragédia
O Verão Que Mudou Minha Vida está mudando alguns acontecimentos do livro na 2ª temporada e prepara tragédia para os fãs.
Uma tradição consagrada no gênero do romance adolescente, a série O Verão Que Mudou Minha Vida, do Amazon, pega o tropo do triângulo amoroso na televisão e explora ele em várias facetas.
Com base no romance best-seller de Jenny Han, a série segue uma trajetória semelhante ao material de origem, já que Belly (Lola Tung) se vê presa entre dois irmãos, Conrad (Christopher Briney) e Jeremiah (Gavin Casalegno).
Mudanças na 2ª temporada surpreenderam os fãs
Mas enquanto os fãs do livro de O Verão Que Mudou Minha Vida pensam que sabem o que está por vir no drama adolescente, houve um desvio na segunda temporada. Belly pode ter desejado Conrad quase toda a sua vida, mas os dois nunca consumaram a união no livro. E isso muda na série, quando Belly faz sexo pela primeira vez com Conrad em frente a uma lareira. Han, que também é a showrunner da série, explicou a decisão de mudar os eventos (via Variety).
Leia também: O Verão Que Mudou Minha Vida: morte da 2ª temporada explicada
“Eu senti que era onde Belly estava em sua jornada”, disse Han à agência. “Esses dois personagens eram muito apaixonados e se conheciam a vida toda. Eu senti que eles realmente passaram por algo juntos, e nós estivemos com Belly em muitas primeiras vezes. Era importante para o público estar com ela por aquele.”.
Essa mudança surpreendente nos livros sugere que o futuro romântico de Belly será ainda mais devastador se Han continuar no caminho traçado nos livros.
O relacionamento de Conrad e Belly será ainda mais trágico
Quando os atores souberam que Belly e Conrad estariam consumando um relacionamento que efetivamente nunca acontece no material de origem, eles ficaram surpresos. “Foi uma grande mudança em relação aos livros“, admitiu Christopher Briney, que interpreta Conrad, ao E! Notícias. “Isso definitivamente me pegou desprevenido.”
Enquanto sentimentos secretos são nutridos entre os adolescentes, Conrad e Belly têm uma vida difícil. Por mais que ele deseje embarcar em um romance despreocupado, não é assim que Conrad é. Assombrado pela realidade do diagnóstico de câncer de sua mãe, Conrad afasta todos. Ele pode se importar com Belly, mas quando eles tentam ter um relacionamento entre o primeiro e o segundo livro, é apenas desastroso. O principal parceiro de Belly na série é Jeremiah, com quem ela namora exclusivamente por dois anos.
A decisão de puxar o gatilho do relacionamento físico de Belly e Conrad só tornará os eventos a seguir em O Verão Que Mudou Minha Vida mais carregados de dor de cabeça.
Neste ponto de suas vidas, um relacionamento não pode funcionar entre eles. Belly precisa de coisas de Conrad que ele não pode dar a ela. Jeremiah está muito mais disponível emocionalmente e é uma escolha mais segura para um namorado do ensino médio. Belly e Conrad estão fadados ao fracasso, o que torna a decisão de ficarem juntos intimamente ainda pior. Não seria uma história de amadurecimento sem agir impulsivamente e se arrepender depois. E infelizmente para Belly, ela terá mais lágrimas para derramar no futuro.
O Verão Que Mudou Minha Vida continua com episódios inéditos todas as quintas, no Prime Vídeo.