O Verão Que Mudou Minha Vida deve ganhar nova série derivada

A série O Verão Que Mudou Minha Vida pode ganhar um spin-off, foi o que revelou o chefe de TV do Prime Video.

The Summer I Turned Pretty
The Summer I Turned Pretty

A 3ª temporada de O Verão Que Mudou Minha Vida deveria encerrar a história. Mas o chefe da Amazon acabou por provocar que o programa pode ir além da temporada final.

A série apresentou Belly Conklin (Lola Tung), uma estudante do ensino médio que visita Cousins Beach todos os anos na companhia dos Fishers. Quando presa em um triângulo amoroso com Jeremiah e Conrad Fisher, Belly faz diversos malabarismos com a intenção de manter suas amizades e honrar seus sentimentos.

Mais de O Verão Que Mudou Minha Vida?

O chefe de TV da Amazon, Vernon Sanders, em entrevista ao Deadline, descreveu o sucesso da 2ª temporada, notando sua popularidade entre o público feminino de 18 a 34 anos. Segundo Sanders, o Prime Video tenta há anos ter um “programa definidor” para esse público.

PUBLICIDADE

Ele agora vê a adaptação como uma “enorme peça central“, que gostaria de expandir com “peças complementares“. Além disso, ele deu a entender que Han já tem projetos futuros que vão além da 3ª temporada de O Verão Que Mudou Minha Vida.

“Era um dos nossos objetivos há anos ter essa série decisiva para esse público”, complementou ao Deadline.

“Então, estamos sobre a lua… Essa série vai continuar a ser uma grande peça central para nós, temos absolutamente planos para continuar a construí-la. Jenny tem uma ótima visão de onde ela quer chegar com tudo isso, mas já estamos trabalhando duro no desenvolvimento de peças complementares.”

E ele ainda afirmou: “Vou dizer para que fiquem ligados, mas Jenny tem algumas surpresas emocionantes. Então, estamos entusiasmados com uma 3ª temporada, e ela tem uma visão para mais”.

O que um spin-off pode acrescentar para o universo de O Verão Que Mudou Minha Vida?

O Verão Que Mudou Minha Vida série
Imagem: Divulgação.

Ao final da 2ª temporada, Belly decide seguir um relacionamento com Jeremiah, para a decepção de Corad, com quem a jovem havia namorado brevemente no ano anterior.

Com a renovação da 3ª temporada da série já confirmada, o drama romântico deve continuar seu caminho de adaptação de cada obra de Han. Desta vez, de seu romance de 2011, “Nós Sempre Teremos o Verão“. Mas, assim que Belly informar sua escolha final no debate “Conrad versus Jeremiah” ao lado do destino da grande comunidade de Cousins, a série não terá mais material de origem para se basear.

Leia também: O Verão Que Mudou Minha Vida: 2ª temporada tem problema

Os pais não receberam tanto tempo de tela quanto as crianças Fisher e Conklin, mas a amizade entre a mãe de Belly, Laurel e Susannah Fisher que fundamenta a série traz o elenco para Cousins a cada ano. Um spin-off poderia revelar detalhes que ocorreram durante os anos de faculdade de Laurel e Susannah, que foi aludido, mas não foi explorado na história da série. Essa, sem dúvidas, seria uma ótima ideia.

Seja qual for a direção que Jenny Han e o resto de O Verão Que Mudou Minha Vida tomarem, apenas o potencial para um spin-off é uma surpresa inesperada para os espectadores que podem ter presumido que a série terminaria em 2024.

Por enquanto, a terceira temporada não tem previsão de estreia, devido a greve de roteiristas e atores.

*Texto feito pela estagiária Larissa Brito, em supervisão com o Editor Chefe.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.