O verdadeiro motivo porque The Big Bang Theory acabou

The Big Bang Theory acabou cancelada com final. Mas houve um motivo para isso!

The Big Bang Theory

The Big Bang Theory estreou discretamente na CBS em 2007. Uma vez que as reprises do show começaram a funcionar 24 horas por dia em canais abertos e fechados, a série de sitcom explodiu em popularidade. Embora essas reprises dominem a lista de programas a cabo mais assistidos, os episódios originais costumam ficar perto do topo das avaliações semanais de TV. É a sitcom mais assistida na TV há anos.

Continua após publicidade

É um programa confortável para milhões de pessoas que apreciam as aventuras pessoais e profissionais do grupo de cientistas supergênios. Incluindo o espinhoso e teórico físico Sheldon Cooper (Jim Parsons), o amigável físico experimental Leonard Hofstadter (Johnny Galecki). Há também o astrofísico apaixonado e sensível Raj (Kunal Nayyar) e a neurobióloga socialmente desajeitada Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik).

Continua após a publicidade

Aqui estão alguns segredos de The Big Bang Theory e porque ela acabou. 

Continua após publicidade

O primeiro episódio piloto é irreconhecível

O Big Bang que foi ao ar por mais de uma década é muito diferente do episódio piloto apresentado à CBS em 2006. Embora Sheldon seja descrito como assexual e avesso a relações amorosas, ele foi mostrado como sexualmente ativo no primeiro piloto.

Leia também: Fãs expõem buraco na trama de The Big Bang Theory

Também não havia Penny (Kaley Cuoco); em vez disso, o atraente papel de vizinha foi desempenhado por uma mulher durona e não muito amigável chamada Katie (interpretada por Amanda Walsh). Havia outra diferença notável: a música tema era o hit de Thomas Dolby de 1983, “She Blinded Me With Science”. 

Continua após publicidade

A CBS aprovou, mas pediu aos criadores Chuck Lorre e Bill Prady para retrabalhar o programa e enviar outro piloto. Eles fizeram isso, extensivamente – e adicionaram uma nova música tema do Barenaked Ladies. 

The Big Salários Theory

Em 2014, a renegociação do contrato entre o elenco e a produtora Warner Bros. TV atrasou a produção do programa. No final das contas, a CBS renovou o sitcom por três temporadas adicionais. E os três protagonistas do programa – Jim Parsons, Johnny Galecki e Kaley Cuoco – garantiram um salário de US $ 1 milhão por episódio cada. Enquanto isso, os atores coadjuvantes do programa (que estavam com o programa desde o primeiro dia) também tiveram que renegociar seus contratos. 

Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj) negociaram coletivamente e ambos terminaram com salários de cerca de US $ 750.000 por episódio. Se Helberg e Nayyar não tivessem aceitado o acordo, os escritores do Big Bang teriam sido obrigados a retirar os personagens do programa.

Melissa Rauch e Mayim Bialik se juntaram ao show mais tarde e até a temporada 2016-17, ambos arrecadaram (relativamente) magros $ 200.000 por episódio. Em seguida, eles receberam um grande aumento de salário, graças a seus colegas de elenco muito generosos. Para as temporadas 11 e 12 da série, os membros do elenco mais bem pagos concordaram em um corte de pagamento de $ 900.000. A intenção era dar a Rauch e Bialik um aumento, que então ganhariam cerca de $ 450.000 por episódio. 

The Big Bang Theory HBO Max

O motivo para o fim de The Big Bang Theory: Jim Parsons

Pouco antes de a CBS começar a exibir a 12ª temporada de The Big Bang Theory, no entanto, os chefes do programa anunciaram que o próximo lote de episódios seria o último. O co-criador e produtor executivo Chuck Lorre reuniu o elenco em seu escritório em 22 de agosto de 2018. Lá, a estrela Jim Parsons, entre lágrimas, anunciou que estava deixando o show no final da temporada. Imediatamente depois, Lorre disse ao elenco que todos iriam embora no final da temporada. Isso porque ele optou por encerrar a série ao invés de fazê-lo sem Parsons (ou Sheldon). 

De acordo com o Deadline, Parsons contou a Lorre sobre sua decisão alguns dias antes da reunião, e muitos executivos secretamente (embora sem sucesso) tentaram fazer com que Parsons mudasse de ideia. O vencedor do Emmy pode até ter recusado a quantia de US $ 50 milhões para ficar com The Big Bang Theory por mais duas temporadas.

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.