O verdadeiro motivo porque The Big Bang Theory acabou

The Big Bang Theory é um dos maiores sucessos da TV moderna. Mas alguns segredos e reviravoltas levaram o show a um final. Saiba como.

The Big Bang Theory

The Big Bang Theory estreou discretamente na CBS em 2007. Uma vez que as reprises do show começaram a funcionar 24 horas por dia em canais abertos e fechados, a série de sitcom explodiu em popularidade. Embora essas reprises dominem a lista de programas a cabo mais assistidos, os episódios originais costumam ficar perto do topo das avaliações semanais de TV. É a sitcom mais assistida na TV há anos.

É um programa confortável para milhões de pessoas que apreciam as aventuras pessoais e profissionais do grupo de cientistas supergênios. Incluindo o espinhoso e teórico físico Sheldon Cooper (Jim Parsons), o amigável físico experimental Leonard Hofstadter (Johnny Galecki). Há também o astrofísico apaixonado e sensível Raj (Kunal Nayyar) e a neurobióloga socialmente desajeitada Amy Farrah Fowler (Mayim Bialik).

Aqui estão alguns segredos de The Big Bang Theory e porque ela acabou. 

PUBLICIDADE

O primeiro episódio piloto é irreconhecível

O Big Bang que foi ao ar por mais de uma década é muito diferente do episódio piloto apresentado à CBS em 2006. Embora Sheldon seja descrito como assexual e avesso a relações amorosas, ele foi mostrado como sexualmente ativo no primeiro piloto.

Leia também: Fãs expõem buraco na trama de The Big Bang Theory

Também não havia Penny (Kaley Cuoco); em vez disso, o atraente papel de vizinha foi desempenhado por uma mulher durona e não muito amigável chamada Katie (interpretada por Amanda Walsh). Havia outra diferença notável: a música tema era o hit de Thomas Dolby de 1983, “She Blinded Me With Science”. 

A CBS aprovou, mas pediu aos criadores Chuck Lorre e Bill Prady para retrabalhar o programa e enviar outro piloto. Eles fizeram isso, extensivamente – e adicionaram uma nova música tema do Barenaked Ladies. 

The Big Salários Theory

Em 2014, a renegociação do contrato entre o elenco e a produtora Warner Bros. TV atrasou a produção do programa. No final das contas, a CBS renovou o sitcom por três temporadas adicionais. E os três protagonistas do programa – Jim Parsons, Johnny Galecki e Kaley Cuoco – garantiram um salário de US $ 1 milhão por episódio cada. Enquanto isso, os atores coadjuvantes do programa (que estavam com o programa desde o primeiro dia) também tiveram que renegociar seus contratos. 

Simon Helberg (Howard) e Kunal Nayyar (Raj) negociaram coletivamente e ambos terminaram com salários de cerca de US $ 750.000 por episódio. Se Helberg e Nayyar não tivessem aceitado o acordo, os escritores do Big Bang teriam sido obrigados a retirar os personagens do programa.

Melissa Rauch e Mayim Bialik se juntaram ao show mais tarde e até a temporada 2016-17, ambos arrecadaram (relativamente) magros $ 200.000 por episódio. Em seguida, eles receberam um grande aumento de salário, graças a seus colegas de elenco muito generosos. Para as temporadas 11 e 12 da série, os membros do elenco mais bem pagos concordaram em um corte de pagamento de $ 900.000. A intenção era dar a Rauch e Bialik um aumento, que então ganhariam cerca de $ 450.000 por episódio. 

O motivo para o fim de The Big Bang Theory: Jim Parsons

Pouco antes de a CBS começar a exibir a 12ª temporada de The Big Bang Theory, no entanto, os chefes do programa anunciaram que o próximo lote de episódios seria o último. O co-criador e produtor executivo Chuck Lorre reuniu o elenco em seu escritório em 22 de agosto de 2018. Lá, a estrela Jim Parsons, entre lágrimas, anunciou que estava deixando o show no final da temporada. Imediatamente depois, Lorre disse ao elenco que todos iriam embora no final da temporada. Isso porque ele optou por encerrar a série ao invés de fazê-lo sem Parsons (ou Sheldon). 

De acordo com o Deadline, Parsons contou a Lorre sobre sua decisão alguns dias antes da reunião, e muitos executivos secretamente (embora sem sucesso) tentaram fazer com que Parsons mudasse de ideia. O vencedor do Emmy pode até ter recusado a quantia de US $ 50 milhões para ficar com The Big Bang Theory por mais duas temporadas.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.