O verdadeiro motivo porque The Sinner foi cancelada

The Sinner chega ao fim em sua 4ª temporada. Mas qual o motivo que levou ao cancelamento da série.

The Sinner

The Sinner foi cancelada pela USA Network após quatro temporadas, o que significa que Harry Ambrose (interpretado por Bill Pullman) chegou ao fim de seu último caso terrível. A série está sendo exibida às quartas-feiras nos EUA desde outubro e chegará ao fim com o final da temporada atual.

Continua após publicidade

Houve grandes mudanças na rede que provavelmente levaram a série a um final antecipado.

Por que The Sinner foi cancelada?

Uma das grandes razões para The Sinner estar terminando é porque o canal USA está se afastando completamente de projetos roteirizados. O USA já foi o lar de programas com scripts badalados como Suits, Mr. Robot, UnReal e Burn Notice, mas The Sinner foi o último original com script que a rede teve em sua grade.

Continua após publicidade

Alguns dramas com roteiro podem chegar ao USA nos próximos anos. No entanto, ao menos por enquanto, o canal está finalizando a trajetória com programas originais com roteiro. A ideia é investir em programas não roteirizados, como reality shows e reprises de outros programas, como NCIS e Law and Order: SVU.

Por que o canal está desistindo do formato roteirizado?

A principal razão para isso é o streaming, o que levou a uma queda nas classificações dos canais à cabo. The Sinner não ficou imune a isso, com a quarta temporada trazendo um terço a menos de espectadores do que a terceira temporada.

Quando a Newsweek entrevistou o showrunner Derek Simmonds em outubro, ele sugeriu que as discussões ainda estavam em andamento sobre a 5ª temporada de The Sinner. Ele falou sobre atualizar o show completamente com um novo detetive principal, o que poderia criar outra jornada de várias temporadas.”

Continua após publicidade

O afastamento da USA Network do conteúdo roteirizado também levou ao cancelamento de vários outros programas nos últimos anos. Mais recentemente, a popular Rainha do Sul terminou após cinco temporadas.

The Sinner pode ser salva?

Embora o programa tenha terminado na USA Network, ainda há uma pequena chance de ser escolhida por outra rede ou serviço de streaming.

A Netflix, por exemplo, continuou e deu sobrevida a programas como Manifest e Lucifer antes de se tornarem sucessos para o streamer. Com The Sinner isso é possível, mas improvável. Embora The Sinner tenha sido um sucesso de streaming, esse feito não estava na mesma escala de Manifest.

Continua após publicidade
Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.