Obi-Wan Kenobi: Disney+ revela primeiro trailer da série de Star Wars

A Disney lançou nesta quarta o primeiro trailer completo de Obi-Wan Kenobi, aguardada série que acompanha ilustre personagem de Star Wars.

Obi Wan Kenobi
Imagem: Divulgação.

Ewan McGregor e sua elegante barba estão de volta na próxima série do Disney+, Obi-Wan Kenobi.

Na quarta-feira, o streamer lançou um novo teaser, que mostra nosso herói escondido em Tatooine com nada além de um orgulho ferido e seus trajes Jedi. No vídeo, o Império está em busca do Mestre Jedi, com um bando de seus melhores soldados procurando por ele, incluindo o Inquisidor Reva (Moisés Ingram, de The Queen’s Gambit) sensível à força.

A série reúne McGregor com Hayden Christensen, que vai reprisar seu papel como Vader. Segundo relatos, Christensen também aparecerá como Darth Vader na próxima série, Ahsoka.)

Obi-Wan Kenobi estreia quarta-feira, 25 de maio – quase 17 anos desde o dia em que Star Wars: A Vingança dos Sith chegou aos cinemas e 40 anos desde que Star Wars: Uma Nova Esperança estreou na tela grande.

O que veremos em Obi-Wan Kenobi?

Situada 10 anos após os eventos de A Vingança dos Sith, a história segue Obi-Wan, que “enfrentou sua maior derrota”. Trata-se da queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz de Jedi, Anakin Skywalker. O jovem se voltou para o lado sombrio como o malvado Sith, Lord Darth Vader. Para recapitular, Obi-Wan derrotou Anakin durante uma batalha de sabres de luz no planeta vulcânico de Mustafar e depois se exilou em Tatooine enquanto Darth Vader subia ao poder com o Império Galáctico.

Leia também: Obi-Wan Kenobi: tudo o que sabemos da série de Star Wars

O elenco adicional da série inclui Indira Varma (Game of Thrones), Rupert Friend (Homeland), Kumail Nanjiani (Silicon Valley), Sung Kang (Power), Simone Kessell (The Crossing), Maya Erskine (PEN15), O’Shea Jackson Jr. e o diretor de Jóias Brutas, Benny Safdie. Além disso, Joel Edgerton e Bonnie Piesse vão reprisar seus papéis como o tio Owen Lars e a tia Beru, responsáveis pelo jovem Luke Skywalker.

O que achamos do trailer

Estamos empolgadíssimos com o novo projeto da Disney+ e da Lucas Film. The Mandalorian é um sucesso absoluto e The Book of Boba Fett, apesar de alguns problemas, é uma ótima série. Kenobi, por sua vez, tem a escala e o peso de um filme, de um evento cinematográfico de Star Wars. Podemos esperar, portanto, presenças ilustres, de grandes personagens do cânone.

Leia também: Darth Vader aparece em imagem da série de Obi-Wan no Disney+

Além de Obi-Wan, ainda veremos Darth Vader e até mesmo Luke, em sua versão infantil. Logo, Obi-Wan Kenobi é muito mais importante para a mitologia do que qualquer outro projeto lançado recentemente. Por isso, a nova série vem cercada de expectativa. O trailer, pelo que podemos conferir, está incrível, com a gloriosa marcha imperial tocando ao fundo enquanto os personagens passeiam na tela.

Kenobi surge envelhecido, cansado, muito próximo de sua versão em Uma Nova Esperança. Novos rostos devem aparecer e movimentar a trama da nova aposta da Disney+. Obi-Wan Kenobi será lançada em 25 de maio, exclusivamente no streaming da Disney.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!