Obi-Wan Kenobi, episódio 5: data de estreia, onde assistir e mais

Tudo sobre o quinto episódio de Obi-Wan Kenobi.

obi wan Kenobi 5 episodio

Depois de quatro episódios brilhantes, os fãs de Obi-Wan Kenobi estão agora esperando pela quinta parte. O próximo episódio, então, será o último antes do final – e pode apresentar alguns desenvolvimentos muito importantes.

Continua após publicidade

Vale ressaltar, ainda, que o quarto episódio terminou com um emocionante gancho, com o destino do recém-introduzido “O Caminho” em perigo. Mas o que vai acontecer no quinto episódio? Quando estreia e onde assistir? Trazemos todas as informações.

Data de estreia do episódio 5 de Obi-Wan Kenobi

A data de estreia do episódio 5 de Obi-Wan Kenobi será na quarta-feira, 15 de junho de 2022. Essa é uma mudança significativa da data de estreia da série, que aconteceu em uma sexta-feira.

Continua após publicidade

Com isso, novos episódios estrearão sempre às quartas, e não nas sextas-feiras. A hora da estreia, é 04h da manhã deste dia.

obi wan Kenobi 5 episodio
Imagem: Divulgação.

Onde assistir Obi-Wan Kenobi e data dos próximos episódios

Obi-Wan Kenobi é uma série da franquia Star Wars, que pertence à Disney. Por isso, é possível assistir a série somente com a assinatura do Disney Plus. No entanto, há diversas promoções e pacotes disponíveis.

Quanto às datas de estreia dos episódios, no entanto, o Disney Plus já confirmou todas elas.

Continua após publicidade
  • 1º episódio: 27 de maio
  • 2º episódio: 27 de maio
  • 3º episódio: 01 de junho
  • 4º episódio: 08 de junho
  • 5º episódio: 15 de junho
  • 6º episódio: 22 de junho

O que pode acontecer no 5º episódio de Obi-Wan KenobiWan Kenobi?

O penúltimo episódio de Obi-Wan Kenobi provavelmente verá Reva (Moses Ingram) rastreando a nave de Obi-Wan até o esconderijo do Caminho, onde Tala (Indira Varma) e os outros rebeldes estão estacionados.

Vale ressaltar, entretanto, que o último episódio também viu Obi-Wan ganhando mais controle sobre o uso da força. Este pode ser um ponto chave nos próximos episódios. Dessa forma, os fãs do universo original de Star Wars já sabem o quão dramáticas e distorcidas as coisas podem entrar na história.

Então, os próximos dois episódios de Obi-Wan Kenobi provavelmente farão jus à fama da trilogia original depois de chegar perto dela nos dois episódios anteriores.

Continua após publicidade

Leia também: Obi-Wan Kenobi, episódio 4, segredos e referências a Star Wars

O quinto episódio começará com o gancho, portanto, onde Reva colocou um rastreador na nave de Obi-Wan. O final do episódio viu um furioso Darth Vader (Hayden Christensen) confrontar Reva, dizendo a ela que a invasão de Obi-Wan foi seu último erro. Reva, no entanto, revelou que deixou Obi-Wan ir de propósito e que colocou um rastreador em sua nave para rastrear a localização do esconderijo do Caminho.

Os eventos de Obi-Wan Kenobi se passam 10 anos antes dos eventos de Star Wars: Uma Nova Esperança (Parte IV). Como os personagens introduzidos de O Caminho não estão presentes na linha do tempo futura, então, há uma boa chance de que o Império possa alcançá-los.

Imagem: Divulgação.

Toda a premissa da série de Deborah Chow se passa em torno do sequestro da Princesa Leia (interpretada por Vivien Lyra Blair) e a tentativa de Anakin Skywalker de pegar seu velho amigo. Além disso, Anakin e Obi-Wan já se encontraram em combate uma vez no terceiro episódio. O recém-batizado Darth Vader venceu facilmente Obi-Wan e o deixou para morrer. Graças a Tala e seu grupo, Obi-Wan foi salvo e conseguiu recuperar alguns de seus antigos poderes.

O próximo episódio ou o final pode ver outro encontro entre Darth Vader e Obi-Wan, talvez uma luta adequada neste caso. A personagem de Reva e seu uso da força é outra grande questão que o programa levantou.

Parece haver muito mais de Reva do que aparenta e o próximo episódio também pode lançar alguma luz sobre isso.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.