Oficial: Kevin Costner saiu de Yellowstone e não volta na 5ª temporada
Agora é "real oficial" - Kevin Costner, através de suas redes sociais, confirmou que não volta mais em Yellowstone.
Agora é oficial: Kevin Costner não voltará mais para “Yellowstone“. O ator fez a declaração em um vídeo postado no Instagram na noite de quinta-feira, horas após a segunda metade da 5ª temporada finalmente ter uma data de estreia confirmada, encerrando 17 meses de rumores, especulações e declarações contraditórias.
“Quero comunicar que, após este ano e meio longo trabalhando em ‘Horizon’ e fazendo todas as coisas que isso exige, e pensando em ‘Yellowstone’, essa série amada que eu amo e que sei que vocês amam… Percebi que não poderei continuar, nem na 5ª temporada, parte B, nem no futuro,” compartilhou Costner no vídeo, referindo-se à sua franquia de filmes de faroeste, “Horizon: An American Saga”, cujo “Capítulo 1” estreará nos cinemas na próxima sexta-feira, 28 de junho.
Costner continua: “[Yellowstone] foi algo que realmente me mudou. Eu amei, e sei que vocês amaram, e só queria informar que não voltarei. Eu amo o relacionamento que pudemos desenvolver, e nos vemos nos cinemas.”
- Yellowstone vai ter 6ª temporada? Episódios finais ganham data
- Yellowstone: Matthew McConaughey está reclamando de cifra para participar de spin-off
Desentendimentos e Especulações nos bastidores de Yellowstone
Os rumores sobre a situação de Costner em “Yellowstone” começaram a circular em fevereiro de 2023, em meio a supostos “desentendimentos sobre cronogramas de filmagem”. Desde então, houve inúmeros relatos e declarações de ambos os lados.
Em um momento, Costner teria proposto um cronograma de trabalho de apenas uma semana, o que a Paramount Network recusou. Costner explicou posteriormente que, quando se viu com uma semana livre, ofereceu-a para “Yellowstone“, mas isso foi interpretado como se ele só quisesse trabalhar uma semana. “E isso foi algo que vi em revistas: que eu só queria trabalhar uma semana.”
Antes da greve dos roteiristas começar em maio de 2023, o co-criador da série, Taylor Sheridan, já havia finalizado os roteiros para a segunda metade da 5ª temporada sem incluir Costner, visto que a decisão de dividir a temporada em duas partes interferiu na produção de “Horizon”.
“O grande plano deles era fazer oito [episódios] agora e depois, no outono, fazer mais oito,” Costner disse recentemente à GQ. “Eu disse: ‘Tenho um contrato para fazer ‘Horizon’, e tenho pessoas e dinheiro.’ Acho que havia uma crença de que eu não conseguiria realizar isso.” Mas o roteirista-diretor-estrela conseguiu levar o projeto adiante.
Mesmo em meio aos relatos de tensão nos bastidores com Sheridan, Costner disse, em abril, que “amaria” fazer mais “Yellowstone“, se “me sentisse realmente confortável com isso.”
Infelizmente, esse retorno não acontecerá.
Futuro de Yellowstone
Com a saída confirmada de Kevin Costner, o futuro de “Yellowstone” sem dúvida será diferente. A série, que já era um sucesso monumental, terá que seguir sem seu protagonista icônico. Os fãs agora aguardam ansiosamente para ver como a história continuará e quais novos caminhos serão trilhados na trama.