Olhar Indiscreto, segredos do final: Quem morreu?
Tudo sobre o final de Olhar Indiscreto na Netflix: quem morreu? E quem matou Diana? Explicamos os detalhes com spoilers.
O final de Olhar Indiscreto revelou vários segredos ocultos do passado horrível de Miranda, que também se relacionam com os acontecimentos do presente. O que tudo foi revelado no final? Vamos recapitular os últimos momentos do final para dar sentido a todas as conexões e laços familiares que surgiram no topo.
A nova série de suspense erótico brasileira estreou na Netflix em 1º de janeiro de 2023. No elenco estão Débora Nascimento, Emanuelle Araújo, Ângelo Rodrigues, Nikolas Antune e muito mais.
Explicação do final de Olhar Indiscreto: quem morre no final? O que é revelado a Miranda?
Um destino infeliz atingiu a melhor amiga de Miranda, Rita, logo no início do último episódio, quando ela foi assassinada. Mais tarde, Olhar Indiscreto revela que seu assassino é o novo vizinho de Miranda, Paulo. Este, que também estava envolvido na ala de tráfico com Vittoria, a recém-descoberta mãe de Cleo. Sim, isso também aconteceu.
Paulo se junta como cúmplice do plano de Cleo, que consistia em atormentar Miranda, apesar de sua suposta amizade inicial. Acontece que era seu plano desde o início se estabelecer no apartamento de Miranda e deixar aqui espiar sua vida. Ela sabia que ficaria intrigada com seus modos. E, dessa forma, aproveitaria ao máximo o momento em que ela pedisse para cuidar de sua cachorrinha Barbie em sua ausência.
Após sequestrar Miranda, Cleo a traz de volta para sua antiga casa de infância. Local onde presenciou vários acidentes que a deixaram perturbada e traumatizada para sempre. Cleo relata todas aquelas velhas memórias sobre a morte de sua mãe e todos os outros detalhes intrincados que Miranda nunca compartilhou com ninguém antes. Ela finalmente descobre sua verdadeira identidade como sua irmã, Gabriela, e é trazida de volta aos seus sentidos quando percebe que sua avó não estava mentindo sobre ela estar viva, afinal.
Leia também: Elenco de Olhar Indiscreto: tudo sobre os atores
Suas velhas memórias assombrosas começam a correr novamente e no flashback vemos o assassino de sua mãe caminhar até seu memorial. A adolescente Miranda o confronta sobre aparecer lá e ele a sequestra também. Levando-a de volta para sua casa, ele a amarra, onde uma jovem Rita e sua mãe também acabam aparecendo. A mãe de Rita costumava ser amante daquele homem, mas assim que Miranda se liberta, ela se aproxima de Rita e confessa todas as suas más ações para fugir dali.
Miranda também convence a mãe de Rita de seu mau caráter, mas quando eles estão fazendo as malas para ir embora, a mulher é morta na briga. Miranda de alguma forma entrou em contato com a polícia e eles chegaram bem a tempo de salvar as meninas, enquanto Rita e Miranda se unem como irmãs para o resto da vida e prometem ficar uma ao lado da outra para sempre.
De volta aos dias de hoje em Olhar Indiscreto, o namorado de Rita, Rafael, pega Paulo e o tortura para obter algumas respostas sobre o assassinato de sua namorada. Ele divulga a verdade sobre Cleo ser o mentor e ela ter planejado tudo para arruinar a vida de Miranda.
Cleo, por outro lado, continua lançando mais bombas de verdade para Miranda nesse meio tempo. Ela revela que uniu forças com Fernando, pois ele esperava se vingar de Heitor enquanto ela lutava contra sua própria irmã. Também é divulgado que Diana estava grávida de um filho de Fernando antes de morrer. E foi ela quem matou Bernardo quando ele os viu juntos na juventude.
Quem matou Diana em Olhar Indiscreto?
Acreditava-se que Fernando e Diana eram irmãos, no entanto, Vittoria deixa cair a fachada e revela com ingratidão que Diana havia sido adotada. O que despedaça completamente o coração da jovem. Então, quem realmente matou Diana? Na verdade foi Fernando. Todas essas reviravoltas podem ser cansativas, mas isso resume toda a série, não é?
Para resumir, Fernando a matou porque se apaixonou perdidamente por ela e, uma vez que ela revela a verdade de que eles não são realmente irmãos, ele pensa que eles podem finalmente ficar juntos. No entanto, durante o último passeio com amigos, ela apenas se juntou a ele no calor do momento para escapar de pensamentos sobre ela não ter uma família de verdade, mas ele confundiu o contrário. Os dois se envolvem em uma discussão acalorada que termina com Fernando atacando-a e afogando-a na piscina, da mesma forma que ela havia matado seu amigo no passado.
Voltando ao local com Cleo e Miranda, a primeira estava pronta para matar a irmã na hora, mas a segunda é salva pela delegada Inês Cardoso e sua equipe. Cleo é morta a tiros e Miranda volta para a delegacia onde os detetives confirmam que foi Fernando quem morreu durante a briga entre ele e Heitor.
Com Heitor ainda vivo, Miranda vai morar com ele. Seus resultados para a probabilidade de sua doença atacar são extremamente altos e, embora ponham em risco não apenas sua vida, mas também sua futura filha, ela não tem mais medo de nada e segue em frente com sua vida com fervor esperançoso.