Oliver Queen vai morrer no final de Arrow! Bem, provavelmente…

Imagem: CW/Divulgação

Arrow acabará sua jornada na oitava temporada

Desde o crossover mais recente de Arrow com outras séries do canal CW, o destino de Oliver Queen/Arqueiro Verde vem sendo especulado. Ele, assim, teria um papel fundamental na “Crise nas Infinitas Terras” o mais novo crossover dos heróis. Sendo assim, com o cancelamento de Arrow, temos ainda mais munição para pensar em um destino trágico para o Arqueiro. Sim, Oliver Queen deverá morrer…

O protagonista da série, Stephen Amell, anunciou no dia 6 de março que, depois de oito temporadas, ele vai aposentar seu arco e flecha. Dessa forma, a primeira série do Arrowverso terá uma temporada final de apenas 10 episódios.

Além disso,
Olhando para as tramas de temporadas finais, existem muitas que não hesitam em matar seus personagens principais. Breaking Bad, Lost e Person of Interest são apenas alguns exemplos de séries que disseram adeus aos seus protagonistas no último episódio. Não há motivos para supor que Arrow não fará o mesmo.
Todavia,
Além das razões gerais, a morte de Oliver Queen começa a se tornar óbvia por outros motivos. Perto do fim de “Elseworlds“, Superman descobriu que Flash e Supergirl estavam destinados a um dia se sacrificarem para salvar o planeta. Não querendo deixar seus amigos bons e inspiradores morrerem, Oliver se encontrou com o Monitor cara a cara e fez um acordo secreto com ele para salvar seus heróis companheiros.
O universo é uma peça complexa de maquinaria e o equilíbrio deve ser mantido. Uma mudança exige outra”, disse o monitor divino.“Como você propõe que eu mantenha o equilíbrio?”.

Ideias

Embora não saibamos quais foram os detalhes do acordo, o Monitor claramente queria algo de Oliver. Logo, é uma boa ideia presumir que isso envolvia trocar uma vida por outra. Nesse caso, Oliver em troca de Barry e Kara. No entanto, Oliver ainda está vivo e bem, então quando ele vai morrer?
Digite “Crise nas Infinitas Terras” no Google, que será o próximo arco do cruzamento das séries. Em um de seus muitos monólogos, o Monitor revelou que ele desencadeou os eventos de “Elseworlds”, a fim de preparar a Terra para uma “crise” – provavelmente a “Crise nas Infinitas Terras”, uma grande história da DC Comics em que o Antimonitor é liberado no multiverso e começa a destruir as várias Terras.

Nos quadrinhos…

Nos quadrinhos, Supergirl e Barry Allen morrem no final deste arco. Mas devido ao esquivo mais recentes dos personagens da TV com a morte, além das renovações de suas séries, é improvável que qualquer um deles morra neste tal evento. O que é possível, no entanto, é que Oliver ocupe seu lugar na história, mantendo seu contrato com o Monitor e se sacrificando para salvar o multiverso.

Esta teoria faz sentido com a curta ordem de 10 episódios para a temporada final de Arrow, já que a CW geralmente exibe o crossover no final do ano, pouco antes da marca de 10 episódios de suas respectivas séries. Além disso, isso explicaria a ausência de Oliver nos flashs do futuro na temporada atual, além dos comentários de Mia sobre mal conhecer o pai dela.

Retorno?

Isso não quer dizer que Oliver não retorne no futuro. Em um vídeo publicado no Facebook, Stephen Amell disse que mesmo quando ele terminar a série ele “não terá ido embora“. “Se você assiste as séries do Arrowverse, vai entender isso“, disse ele.

Dessa forma, pode ser que Oliver reapareça, em algum momento, vindo de outra terra. Isso porque as séries de heróis trabalham com “realidades alternativas” e “diferentes Terras”.

Vale ressaltar que o presidente da CW, Mark Pedowitz, garantiu que “Crise nas Infinitas Terras” promoverá uma grande “mudança” nas séries de heróis da TV. Quer mudança mais impactante do que ver seu herói protagonista morrer para salvar o universo?

E então? Prontos para verem o Arqueiro Verde morrer em Arrow?

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.