Once Upon a Time – 03×19 – A Curious Thing

167656

Continua após as recomendações

 

O episódio 19 da terceira temporada de Once Upon a Time teve como personagem principal a Evil Queen, que, cá entre nós, não está mais evil. Regina foi importantíssima para esse episódio, pois ela foi a grande responsável por quebrar a maldição, o que fez com que os moradores de Storybook se lembrassem do passado

Continua após a publicidade

Remetendo à primeira temporada, vimos que Regina foi quem lançou a maldição sobre os moradores do Reino Encantado, fazendo com que todos fossem para Storybook sem se recordarem quais personagens dos contos de fadas os habitantes de Storybook eram quando moravam no tal Reino. No “mundo real”, essas pessoas viviam uma vida comum e tinham profissões corriqueiras, como a Mary Margaret que era professora. Agora, o cenário mudou completamente porque a mesma pessoa que lançou a maldição (Regina), quebrou a maldição. Isso é um tanto paradoxal se pensarmos que a mesma personagem foi capaz de fazer ações antagônicas. Isso mostra uma verdadeira evolução da personagem, fato este já mencionado por mim.

A Wicked Witch está cada vez mais determinada a fazer a maldição que ninguém conseguiu fazer, ou seja, a de mudar o passado. Um grande passo foi dado para que isso seja rompido, pois descobrimos que Emma é a pessoa designada para impedir a Rainha Má do Oeste de fazer essa maldição. Achei um tanto curioso o modo como a irmã da Regina chegou ao castelo da Evil Queen: de vassoura, o que nos lembra a uma figura da bruxa.

Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours