Once Upon a Time – 03×21/22 – Snow Drifts/ There’s no place like home

ouat-21e22

 

Nesta noite de domingo (11), a terceira temporada de Once Upon a Time chegou ao seu fim com um episódio duplo. Ao fazer um pequeno balanço desta temporada, podemos dizer que foi razoável e um até um pouco regular, mas a série se reergueu  após o hiato, desfazendo-se do plot do Peter Pan. Sinceramente, a inserção de Peter Pan em OUAT poderia ser melhor trabalhada, sem aquela chatice de todo o episódio retratar as mil formas dos personagens voltarem para a casa. Isso fez com que a primeira parte de OUAT fosse bem chata, parecendo que esse plot foi inútil.  Nesse sentido, a série foi marcada por duas partes: a primeira, quando a série se passava na Terra do Nunca; e a segunda, quando a maldição foi quebrada e a família Swan, Regina e Rumple puderam retornar à Storybrooke.

A season finale dupla foi tão mágica e incrível que nos fez relembrar a primeira temporada de Once Upon a Time quando a história se passava mais no Reino Encantado do que em Storybrooke. A volta de Emma e Hook ao passado foi ótima, os efeitos especiais não estavam tão sofríveis, se compararmos ao padrão Once de qualidade (hahaha). Aliás, eu achei ótimo a escolha desses dois personagens para retornar ao passado para que ele pudesse ser modificado. De certa forma, o passado acabou sendo modificado: a esposa de Robin Hood – que ele achava que estava morta – foi trazida para Storybroke por Emma e Hook. Esse fato novo, acarretará consequências negativas para a nossa Evil Queen, já que ela e Robin estavam juntos, porém, com o retorno da esposa, isso muda de figura.

Por mais que tente mudar o passado, o destino de Snow White e Prince Chraming já foi selado. Não tem jeito! Charming e Snow White foram feitos um para o outro. Nesses episódios, eles quase não acabaram juntos – eu achei que eles não iam se conhecer e nem se apaixonar -,  mas, no final deu tudo certo (o/).

Vendo a Regina como Evil Queen, bateu muita saudade dessa época no Reino Encantado. Só pontuando que amo essa fase da “Regina boa”, porém com esse final, nos parece que a “old Regina” voltará com todas as forças. Além disso, na  temporada teremos mais uma inserção de outra personagem: Elsa (de Frozen). Não sabemos ao certo qual será a sua finalidade em Stotybrooke e como ela entrou na cidade. Espero sinceramente que o plot dela seja ótimo em OUAT  e não seja desperdiçada como ocorreu com Peter Pan.

Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.

No comments

Add yours