Once Upon a Time – 3×16 – It’s Not Easy Being Green

ouat16

Nesse episódio aconteceu, finalmente, o tal embate entre as duas bruxas: a Wicked Witch x Evil Queen (o/). Esse “fight” só está começando e já pôde nos mostrar quem é a mais poderosa daquele lugar: a Wicked Witch of the East. Já estou antecipando que estou muito curiosa daqui para a frente para saber como se sucederá esse embate, o resultado e as consequências disso não só para a nossa rainha mais querida – Evil Queen-, mas também, para os moradores de Storybook.

O episódio 16 teve o seu inicio marcado por um bebê chegando em Oz, vindo de uma tempestade de Tornado que foi a Zelena. Nós já sabíamos que Zelena e a Regina eram meio-irmãs pelo fato delas serem filhas de Cora, porém não conhecíamos o passado da Bruxa de Oz e nem o modo pelo qual Regina soube que tinha uma irmã. Foi nesse episódio que descobrimos tudo sobre a Wicked Witch e como ela se transformou nessa bruxa pior do que a Evil Queen.

Como diria minha mãe: a inveja mata. Esse ditado se adéqua perfeitamente a história de Zelena: a filha resignada pela mãe e pelo pai, que aliás nem sabe de sua existência. Por outro lado, a outra meia- irmã de Zelena teve de tudo e mais um pouco: sempre morou num castelo e foi designada a ser rainha quando a sua mãe falecesse. É lógico que isso despertaria a ira da outra irmã que culpa a Regina por tudo o que aconteceu em sua vida. No entanto, Zelena está acusando a pessoa errada porque Regina não tem nada a ver com isso. Portanto, a Wicked Witch deveria colocar a culpa na sua mãe, Cora.

Aliás, esse plot me remete a série Revenge que, como o próprio nome da série sugere, tem como pano de fundo a vingança da personagem Emily Thorne para com a família Grayson. No fundo, o que Zelena deseja é vingança, pois ela acredita que Regina foi a grande culpada pela sua infelicidade. Tanto em  OUAT quanto em Revenge, temos o assunto da vingança sendo explorado veemente. Será que esse tema será mais recorrente em outras séries americanas?

Mais uma vez, devemos fazer uma menção aos efeitos especiais sofríveis de Once Upon a Time, com direito a uma tempestade verde. Ok, eu entendi o propósito dessa tal tempestade que  foi mostrar a vinda da rainha má de Oz, visto que a Zelena  fica verde por causa da sua inveja contra a Evil Queen

PS: Acho que a Regina deveria mandar um beijinho no ombro para a Zelena porque, no fim das contas, isso tudo é recalque hahaha. Um meme que resume isso tudo:

1501749_748441368516882_788671079_n

Share this post

Daniele Duarte

Daniele Duarte

Carioca da gema, amante de literatura clássica. Machado de Assis é o seu autor favorito. O tríade de melhores séries são Six Feet Under, Breaking Bad e Sherlock . Séries inglesas também faz parte da sua grade de séries. Ela é a pessoa que chora rios com a series finale de SFU.