Once Upon a Time – 3×17 – The Jolly Roger

11

Continua após as recomendações

Geralmente as primeiras cenas de Once Upon a Time já anunciam qual será o personagem em foco daquele episódio. Sendo que no episódio 17 dessa temporada, não foi somente um personagem, mas sim dois personagens que foram o nome do episódio: Hook e Emma, pois ambos tiveram uma grande importância ao decorrer do episódio.

À primeira vista, tivemos o ressurgimento da Ariel em Storybook,  cujo objetivo era encontrar o seu amado príncipe Eric. No entanto, a Ariel era nada mais, nada menos que a Wicked Witch disfarçada, tentando descobrir o grande amor de Hook. Foi uma bela jogada de mestre da tal bruxa ao persuadir o Hook a contar o nome da sua amada, e essa persuasão pôde se estender até o público, uma vez que fomos enganados pela Wicked Witch ao acreditarmos que aquela era Ariel. Não vou negar que senti dúvidas, durante o episódio, sobre a identidade de Ariel; desconfiei que era a bruxa disfarçada, mas depois  acreditei que aquela era a Ariel.

Continua após a publicidade

O nome que dá título ao episódio se trata do navio do Capitain Hook que, por sua vez, não o pertencia mais, já que o “Joller Roger” pertencia ao Barba Negra, personagem este que existiu e foi um grande pirata do século XVIII. Reza a lenda que ele foi o grande terror dos mares e matou muita gente. Em Once Upon a Time, ele também aparece com essa mesma caracterização, ou seja, uma pessoa má, ambiciosa, etc, e que foi o responsável por sequestrar o tal príncipe. Sinceramente, espero que o tal pirata temido retorne em OUAT.

O mais interessante desse episódio foi a cena em que estão todos sentados à mesa: Regina, Mary, David e Harry. Essa cena, em específico, foi a melhor e mais chocante do episódio, não pela cena em si, uma vez que ela é uma cena rotineira em que quatro pessoas estão dividindo o mesmo quarto e conversando civilizadamente. O nosso espanto, foi pelo fato da protagonista e da antagonista dividirem o mesmo espaço, algo que era impensável na primeira temporada, princialmente. E o mais chocante ainda é que Emma e Regina são, a partir de agora, aliadas com a principal finalidade de derrotar a Wicked Witch de vez. O plano arquitetado por elas consiste em Regina ajudar Emma a executar os seus poderes mágicos, visto que Emma os tem, porém não sabe como usá-los. Juntando os dois poderes da Evil Queen + Emma, elas conseguem finalmente eliminar a bruxa de Oz, mas será que dará certo? Saberemos nos próximos episódios.