Once Upon a Time – 4×03 – Rocky Road

OUAT

Continua após publicidade

A ousadia em Once Upon a Time chega em um nível inimaginável, criando um verdadeiro turbilhão de sentimentos paradoxais. Não há uma pessoa que, após assistir esse episódio, perceba a audácia e ousadia que tanto falo sobre o atual momento da produção, seja em inovar nas personalidades apresentadas ou acrescentar novos personagens, dando novas oportunidades para o desenvolvimento narrativo. No entanto, se existe essa alegria em ver a série caminhando de uma forma tão boa, a “raiva” entra em um quesito que sempre, ou na maioria das vezes, esteve presente na série de Adam Horowitz e Eduard Kitsis: todos os arcos narrativos eram previsíveis, havendo exceções.

Continua após a publicidade

O sentimento de raiva, que pode ser também chamado de angústia, se deve ao fato de milhões de perguntas que estão sendo levantadas. Afinal, onde está Anna? Como Elsa foi para na urna? Qual a verdadeira relação de Any com a Rainha de Arandelle? Qual a relação dela com Emma? Muitas perguntas em apenas três episódios e sabemos que esse arco, assim como os demais, deve durar apenas até a metade da temporada. O receio de várias perguntas e poucas respostas é enorme; o medo de ver a série cair na monotonia é maior ainda. Então o que devemos fazer? Simplesmente confiar e esperar.

Continua após publicidade

Muito se especulava sobre o real caráter da personagem de Elizabeth Mitchell. Se Elsa realmente fosse uma vilã, ela poderia entrar como um personagem de uma personalidade neutra, podendo ou não somar-se a Elsa. E se Rocky Road tinha a intenção de explicar a origem e a personalidade Any, popularmente conhecida como Rainha Leiteira, isso não aconteceu. Ela lembra muito uma personagem amada por todos os fãs da série: faz algo prejudicial para alguns, mas a intenção é proteger outro (s), ou vice-versa. A personagem que ela lembra é Regina, que tantas vezes já fez algo “detestável” em prol de poucos, ou de uma única pessoa. Poderia Any ser uma boa pessoa?

E é, justamente, nessa última pergunta que entra o Q dessa temporada: se Elsa não é uma vilã e Any pode assumir um caráter não maléfico, quem será o vilão (a)? Hans ou mais um personagem será acrescentado? Ressaltamos que até o momento temos cinco personagens que podem sair na metade da temporada, deixando a série com um desfalque na grade. Estaria Once Upon a Time preparada para incrementar a trama com mais um personagem e depois perdê-lo?

Continua após publicidade

219893

Falando em personagem, o Will Scarlet finalmente deu as caras na temporada e… Fugiu! Um dos principais de Once Upon a Time in Wonderland finalmente aparece na série, como noticiado, e tem uma pequena aparição? Sim, apesar dele aparecer pouco e ter tido fundamental importância, já que a vida de Hook foi salva por causa dele, de certa forma, foi esperado uma maior participação. E como ele será reintroduzido na história, essa é a pergunta. Ou ele será um freelancer?

Plots para essa primeira metade não faltam, e disso temos o conhecimento. Então seria sensato da produção estender a delicada relação de Regina e Emma? Por mais doloroso que seja dizer isso, sim. Não existe espaço para que ele seja abordado no atual momento da série e tentar fazer irá quebrar toda uma estrutura narrativa. Então digo para que eles prolonguem até, sei lá, o décimo segundo/décimo terceiro episódio? Não, de modo algum! O que eles podem, e devem, fazer é estabelecer uma relação, no momento, baseada em “alfinetadas” para que, no futuro não muito distante, tudo possa ser esclarecido da melhor maneira possível.

“I think you’re bitter and you’re taking it out on the wrong person.” Não Swan, ela não está!

Considerações Finais:

  • Se Mary Margaret continuar com esse coração mole, os seus “súditos”  tomarão a prefeitura. É necessário que ela tenha um pulso mais firme e que imponha sua autoridade, assim como Regina sempre impôs;
  • “Rainha Leiteira” foi o melhor apelido criado para um personagem;
  • Hook e Mr. Gold, porque não sei escrever aquele nome, deixaram de ser personagens com um caráter “maléficos” para bonzinhos. Por favor, alterem isso pra ontem!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=bhD_iiNhn4A[/youtube]