Once Upon a Time – 4×11 – Shattered Sight

240157

Continua após publicidade

Sabe aquelas séries que conseguem te irritar profundamente no decorrer de alguns episódios e te faz crer que nada, mas nada mesmo, tem mais solução? As mesmas séries, normalmente, conseguem surpreender de maneira incrível na sua reta final, seja no desfecho de sua temporada ou de um caso especial para série. Quem acompanhou as matérias de Once Upon a Time aqui no Mix de Séries viu a indignação desse que vos escreve sobre tantos aspectos que poderiam, na minha opinião, ser abordado de outra maneira, satisfazendo o desejo momentâneo, mas não o prazer a longa duração. Se Elsa tivesse tido um destaque maior, teríamos visto cenas como as vistas em Fall e em Shattered Sight? Se Elsa fosse tão grandiosa como era esperado, será que teríamos visto um dos finais mais emocionantes que a produção apresentou?

Continua após a publicidade

O problema é que muitas vezes cobramos demais, porque pensamos que o correto não seria daquela maneira. E sobre isso começamos a imaginar um futuro falho, algo que não tenha uma grandiosidade magnânima como a “planejada” por nós. Diferente de tudo que já se viu, as produções televisivas vem provando que não é bem desse jeito que a banda toca, principalmente em Once Upon a Time. O arco narrativo de Frozen ainda não foi encerrado por completo, mas a vilã da temporada já teve seu fim traçado. Um “final” surpreendente, principalmente após teorizarmos tantos fatos para esse episódio. Uma surpresa que nunca iria passar na cabeça de ninguém, principalmente nas proporções ocorridas.

Continua após publicidade

Uma coisa já era esperada: a consequência do feitiço da visão fragmentada. Sabíamos do que iria acontecer, porque já vimos o efeito do mesmo em Anna. Sabíamos dos embates que iriam acontecer entre Regina e Mary; das palavras grosseiras entre Mary e David; de basicamente tudo que aconteceu. O feitiço não só trouxe de volta o lado ruim de Regina, que retornou como Evil Queen em todos os aspectos, mas deu-nos uma saudade da época em que a mesma era a vilã da história. A verdade é que existiu um conflito na cabeça: deixá-la ser do time dos heróis e torcer pelo seu happing ending ou mandar tudo para o espaço e assumir o lada maléfico novamente? Ela é uma das poucas, se não a única, personagem da série que sabe ser explorada em qualquer lado que esteja. E sua batalha com Mary foi simplesmente épico. Afinal, a princesa é ótima no arco e flecha. Mas espada? Arremesso de peso? Palmas, muitas palmas para todos!

Enquanto um núcleo tinha seu foco no previsível, algo grandioso e inimaginável ocorria com as “irmãs” de Ingrid. Não só a audácia em desafiar Regina para poder quebrar o feitiço das pulseiras mágicas, mas pelo contexto em que tudo terminou. As esperadas cenas de ação não ocorreram, mas isso não diminuiu em nada o êxtase do confronto, por um simples motivos: foi um confronto emocional. Mas o imprevisível não foi o lado emocional, mas a importância que Anna teve para encerrar o feitiço de visão fragmentada. Como bem visto no início do episódio, ela foi posta de lado por  não estar diretamente ligada ao desejo de Ingrid, em formar a família perfeita. Porém, com os acontecimentos ocorridos na delegacia e a descoberta de algo importante, ela se viu na obrigação de intervir. E gente, estamos falando de Anna! Por mais “despreparada” que ela seja, mas maluquinha e sem o menor senso de perigo, ela simplesmente salvou o dia!

Continua após publicidade

Finalizando…

  • Ainda teremos a despedida oficial do núcleo de Frozen, mas já estou com saudades de Anna, principalmente de Anna ♥
  • Mr. Gold colocando os planos na mesa… Estou gostando hein!
  • Sério, me emocionei com o final de Ingrid. Ela perceber que depois de tudo, a irmã se arrependeu e encontrar o verdadeiro amor…
  • Cruella De Vil, Malévola e Ursula já estão entre nós!!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=VFSF3QoyZgA[/youtube]

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!