Once Upon a Time – 4×18 – Heart of Gold

Imagem: NBC
Imagem: NBC
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

O que falar desse autor que eu nem conheço direito mas já detesto pacas?

Continua após a publicidade

Esse episódio foi todo trabalhado nos plots twist carpados. Gold fazendo pacto (é, não dá pra chamar de “acordo” não) com o autor para ele escrever vários finais felizes. Mas parando pra pensar, felicidade é só uma questão de ponto de vista, não é? o que pode ser bom pra ele, pode (e provavelmente nao será) bom para os outros.

Continua após publicidade

A parte boa de Once Upon a Time, história de contos de fadas se passar no século 21, é que Regina pode procurar saber sobre seu amor eterno amor Robin, fazendo apenas uma ligação. Mesmo que não tenha sido como ela esperava. Obrigada, tecnologia.

O plot twist começa quando somos levados ao passado, a partir do dia que Robin, MarianZzZ, e o Mini Robin saíram de Storybrook e foram parar em NY, no apartamento do Neal/Bae e que Mr Gold também está lá, já que era o apartamento do filho dele. E no meio da briga de quem vai e quem fica no apartamento, Gold tem um ataque e vai pro hospital. Parece que o jogo virou não é mesmo Mr Gold? não consegue viver em um mundo sem magia, hein?

Continua após publicidade

E Marian vai visitar o rei das trevas, mas aí ela revela-se ser ZELENA. Quase dei um gritinho quando ela se transformou naquela ruiva linda, com sotaque lindo. E contou que Marian continua morta, e que foi tudo truque pra ela conseguir voltar a Storybrook e continuar com a saga de vingança contra Regina.

281447
Imagem: Banco de Séries

Fiquei chocada de como Zelena pode ser destruidora, fingir ser a esposa do namorado da irmã, só pra destruiur a pseudo-futura-felicidade que Regina poderia a vir ter com Robin (para desespero das SwanQueen), e ser uma little bitch esfregando na cara dela que tá com ele. Gosto!

Zelena está de conluio com Gold, que está com conluio com o Autor. E eu só quero ver o que que isso vai dar.

No final de tudo, Regina defendendo a “honra” de Emma pra ela não ser levada pro lado negro da força, e correndo o risco de perder Robin para sempre, foi tão lindo e inesperado, para a alegria das #swanqueen

”You made me a monster, but I won’t let you do the same to Emma.”

“You’re choosing the Savior over your beloved Robin Hood? Is that your final answer?”

*Bitch evil queen face

 

PS: Não entendi o motivo de Robin, Marian, e o gurizinho não perderem a memória, já que, se não me falhe a memória, qualquer um que passar pela fronteira tem uma apagão sobre Storybrook e todo o passado.