Once Upon A Time – 5×03 – Siege Perilous

Once Upon a Time - 5x03 - Siege Perilous
Once Upon a Time - 5x03 - Siege Perilous

Imagem: ABC

Continua após as recomendações

 

Com tanto problema para lidar, não é de se surpreender que David esteja se sentindo pressionado. Além de querer salvar a filha, ele ainda tem que proteger a cidade (da ações de Emma), e agora pegou como missão levar o Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda de volta para casa. Bem desnecessário, não é mesmo?

Continua após a publicidade

O que David precisa, na verdade, é provar que sua coragem está em dia, e a Távola Redonda é o melhor lugar. Mais ainda assim, o lugar dado por Arthur, o de maior destaque, pareceu antecipado. Pelo menos, a maior preocupação do Príncipe Encantado foi sanada: ele não é mais apenas o “rapaz que beijou a princesa”. Agora ele tem um lugar no mundo da fantasia. Para nossa indignação, Arthur não merece confiança. Storybrooke tem mais uma coisa para se preocupar, e ele se mostrou disposto a tudo pelo seu objetivo. Ainda não ficou claro o porquê ele quer construir a Nova Camelot – uma ideia ousada – , mas ficou bem perceptível que sua única ambição é controlar e manipular.

Emma precisa de aliados, e foi interessante ver o como ela “brincou” com os sentimentos de Gancho para levá-lo pro lado “Dark” da força. Infelizmente, suas ações não foram suficientes para o plano maior. De fato, o Capitão é muito diferente de Bella, então a certeza de que ele cairia nos encantos da amada é inconstante.

OUAT - 5x03 - Siege Perilous

Imagem: ABC

O ponto alto do episódio foi guardado para o final. Emma agora é a Senhora das Trevas, mas e Mr. Gold? Qual seria sua utilidade na história? O coração vazio deve ser preenchido, e já que Rumplestiltskin não tem mais um lado na história, foi muito oportuno trazê-lo de volta, e agora, os planos da ex-Salvadora se encaixam perfeitamente. Assim como no conto de A Bela e a Fera, uma hora o monstro deveria se tornar “humano”, e já estamos ansiosos para ver como isso afetará a relação com Bella.

Com alguns plots avançando, vamos esperar que alguns não fiquem para trás. Regina e Zelena, o bromance de Robin e Gancho, e os retornos de Mulan e Chapeuzinho, todos aguardando deliciosamente para serem bem explorados. A extensa mitologia de Camelot oferece uma riqueza de possibilidades para o roteiro, e certamente um bom trabalho pode ser feito com tudo isso.

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=TOtNxRyYuQQ[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu