Once Upon a Time – 5×06 – The Bear and the Bow

Fonte: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Once Upon a Time tem um ponto fraco e esse não é exclusivo da atual temporada, visto que todas sofreram com o mesmo: a não exploração de todos os personagens envolvidos na trama principal. É notório que temos dois núcleos, o principal e convidados, e que eles ainda se subdividem em outros dois grupos, os primários e secundários, tendo o primeiro uma maior importância. Agora pensem comigo: se já é complicado trabalhar os principais, imaginem os personagens convidados secundários? Bem, é quase ter certeza que vai ser deixado de lado o maior tempo possível…

Continua após a publicidade

Surpreendentemente, eis que a produção começa a mudar seu rumo, inovando em um aspecto que é necessário na trama. Merida chegou com uma simples aparição e de tamanha importância na transformação de Emma em sua nova fase, mas logo em seguida, segundo episódio, foi deixada de lado, e isso seria até compreensível, visto que a mesma não pertence ao reino de Camelot, o qual é núcleo principal convidado. Mas a tecla “inovar” foi ativada, e olha no que deu: uma das personagens mais carismáticas que a produção poderia investir e com um potencial incrível dentro do que lhe foi cobrado.

Se todo o destaque que ela ganhou nos últimos episódios pela tentativa de fazer Rumple em um herói foi de grande admiração, a sua interação com Bela, outra personagem com imensa capacidade não explorada corretamente, foi magnífica. Primeiro de tudo é o artifício que ela, Merida, utiliza para obter o auxílio da moça na busca pelos seus irmãos: um sequestro! Nada usual, fazendo coerência com a personalidade da guerreira, que não é nada normal. Uma interação de altos e baixos, com uma definição clara e que, depois de tantas coisas, se fez triste por um motivo: nenhuma das duas lembra do que aconteceu com elas em Camelot. Doeu ver a Merida caçando a Bela? Doeu! Mas também doeu o puxão de tapete que Bela deu!

Considerações Finais:

  • Necessito, mais que tudo, ver a interação de Emma com Zelena.
  • Emma conseguiu o que queria, e fez o contrário com o conselho de Merlim. E que comece o desenrolar do plano.
  • Quem, em nome de Deus, é Nimue?