Once Upon a Time – 5×07 – Nimue

354903
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Classificação do episódio: maravilhoso. Motivos que levaram a essa classificação: plot twist e origens.

Continua após a publicidade

Está se tornando tão comum chegarmos aqui e citarmos “plot twist” em Once Upon a Time que muitos podem se perguntar o que é isso, e aqui entra o convite para dar uma passada no nosso Mix Dicionário, ou que série estou assistindo, por que não enxergam esse elemento tão intenso assim. Assistir Once requer um olhar crítico, visto que a produção pode ter uma abertura muito grande para grandes falhas, que ocorreram intensamente no passado. Hoje, após cinco anos, é inegável a certeza de que eles aprenderam a trabalhar com todos os elementos que estão sob a mesa, e o resultado é isso que presenciamos.

Continua após publicidade

O principal motivo de utilizarmos repetitivamente “plot twist” é o simples fato da imprevisibilidade: ninguém consegue mais acertar o que de fato vai acontecer, traçar uma linha de eventos com uma probabilidade de 99% de certeza de ocorrer. Exemplo claro foi a possível morte de Merlin pelas mãos de Emma, do qual a Senhora das Trevas mostrou que não era nada antes de deter o mal, mudou o rumo das coisas drasticamente e surpreendeu à todos, porque era esperado que ela o matasse. As incessantes reviravoltas estão elevando as coisas a um nível sem igual.

Nimue não é um episódio maravilhoso apenas pela presença do elemento citado. Existe uma carência enorme de origens em Once, e isso é doloroso, pois é a partir do ponto de origem que podemos traçar algo. Entre os elementos presentes ao longo das temporadas, a adaga, e excalibur, ganharam o devido destaque e desenvolvimento de maneira adequada. Aquela concepção de história jogada, que já aconteceu na trama, foi deixada de lado e vemos uma história desenvolvida: a introdução da magia na vida de Merlin; a chegada de Nimue na história, já que ela era uma personagem esperada; a sua ligação com Merlin; a sua transformação… Gente, uma coisa foi ligando a outra e me pergunto se realmente haveria a necessidade das cenas do outro núcleo, visto que eles não tiveram impacto algum na salvação, usemos esse termo, de Merlin. Ainda assim, isso não para menosprezar, pelo contrário: eles conseguiram introduzir dentro de um episódio recheado de informações, uma continuação ousada, sem quebrar qualquer clima do que vinha sendo narrado.

Continua após publicidade

Considerações Finais:

  • Estou até o momento esplêndido com a cena que Emma grita dizendo que era alguma coisa e arranca a faísca de Nimue. 100OR, eu não estou bem!!
  • Falando em Nimue, o pessoa descarada. Coitado do Merlin gente.
  • E Merlin nas mãos de Arthur, que está aliado de Zelena? Gente, isso não vai acabar bem.

Eita Rosana!

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=uOzsYxd0eI0[/youtube]