Once Upon a Time – 5×10 – Broken Heart

361994
Fonte: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Décimo episódio e chegamos a uma conclusão que já sabíamos, mas que rezávamos toda noite para que fosse o inverso: é impossível manter um desenvolvimento contínuo e favorável na produção. A qualidade de uma série não depende única e exclusivamente de um personagem, mas de um verdadeiro conjunto da obra, e Once Upon a Time, infelizmente, não consegue apresentar isso de maneira contínua.

Continua após a publicidade

Primeiramente (e sem sombra de dúvidas), devemos elogiar o todo por apresentar um plot twist que destruiu o fandom. Começamos a entender determinadas atitudes de Emma Swan, desde sua rispidez até a magia utilizada para roubar as memórias dos demais personagens: a criação de outro Senhor das Trevas é, de longe, a história mais inacreditável e magnífica que poderiam inventar para a série. O que pode ser abordado em cada um dos dois e no conjunto da obra, já que ambos dividem os mesmos antepassados e, ao que tudo indica, a mesma mente, as reações com seus familiares e amigos e os inevitáveis embates. Imaginem comigo: Emma e Hook lado a lado em um mesmo plano maléfico para destruir o “poder da luz”? Seria simplesmente épico!

Continua após publicidade

Entretanto, o que acontece? Todo potencial maléfico de Emma é deixado de lado: toda aquela personalidade que TODO MUNDO AMOU é deixada de lado. É totalmente compreensível a necessidade de retomar com a personalidade dark de Hook, e comentarei isso mais a frente. Mas a temporada é clara: The Dark Swan! Emma é a Senhora das Trevas, utilizemos o seguinte termo: dominante. Ela conheceu primeiro o poder das trevas, sabe como usá-lo da melhor maneira e, acima de tudo, é a dominante da relação, mesmo que fazendo o contrário do que ele pediu. Ela deveria ser a “Senhora das Trevas Suprema” juro que a utilização não foi nada proposital e referente à 3ª temporada de AHS. Aí o que decidem fazer? Transformá-la numa Senhora das Trevas boazinha, compreensiva com todos e que tenha que impedir o Hook. Ok, ela pode até impedir os planos do Hook, mas não como a Salvadora, mas como a Senhora das Trevas Suprema!

E sobre a personalidade dark do capitão: simplesmente incrível! A verdade é que, no que tange a formação da personalidade, não podemos falar muita coisa: o início de Emma foi simplesmente perfeito, assim como o de Hook. Cada olhar, cada firmeza no que está sendo dito, cada gesto de mão… Simplesmente incrível!

Continua após publicidade

Considerações Finais:

  • Não sei se aguento ver a Emma como Salvadora novamente. Existe uma necessidade dentro de mim em vê-la, eternamente, como a Senhora das Trevas. EU NUNCA PEDI NADA A VOCÊS, PFVR!

 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=Ql2JOEumdtM[/youtube]