Once Upon a Time – 5×20 – Firebird

403457
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Qual a necessidade disso? De fazer sofrer os fãs da série e shippers de Captain Swan? Foi triste a despedida de Hook e tenho esperanças de que ele retorne em um futuro próximo. A relação entre ele e Emma cresceu intensamente nas ultimas temporadas e o que parecia um ideal sem lógica, é hoje essencial a série. O casal quase nunca tem um drama intenso, e isso é bacana de se ver pois não leva a monotonia.

Continua após a publicidade

Acho que a abordagem mitológica poderia ser mais explorada durante essa segunda metade da temporada. Tivemos um pouco de Hércules aqui, Orfeu e Eurídice neste episódio foram mencionados, temos Hades como vilão… Mas nada além disso até agora. Poderia explorar melhor a relação entre os três grandes irmãos e um pouco mais do que vimos no filme da Disney também.

Continua após publicidade
403464
Imagem: Banco de Séries

Amo ver quando Regina e Emma trabalham juntas. Talvez porque sempre convivemos com uma rivalidade entre as duas, e essa transformação de Regina ainda ser relativamente recente no seriado, ver todos trabalhando para um ideal comum é bem interessante. No fim, todos conseguiram voltar para a cidade no fim, mas a perda de Hook ainda é deprimente. Espero que eles arrumem um bom argumento para voltar com o personagem, pois tirá-lo da vida de Emma agora pode complicar muito as coisas com os grandes fãs do casal.

Os flashbacks de OUAT são sempre instigantes, e a história da jaqueta de Emma foi até interessante. Sabia que no fundo Hades não era tão bom assim. Toda essa história de bom moço nunca me convenceu, mas a pobre Zelena ainda está nas graças do vilão. Se no submundo ele já controlava tudo e todos, espero pra ver o que ele pode fazer em Storybrooke. Emma agora volta com sangue nos olhos para a cidade e prevejo um combate sensacional entre os dois.

Continua após publicidade
Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.