Once Upon a Time – 6×04 – Strange Case

2006

Imagem: TV Show Time

Continua após as recomendações

 

Não conheço muito do enredo que permeia a obra literária de Dr. Jekyll and Mr. Hyde, mas acredito que a série fez um bom trabalho com suas próprias alterações para a trama, abordando a vida dos dois personagens e seus prováveis fins. Ainda não creio que perdemos um incrível e misterioso vilão, que sempre em cena mostrava seu ar de superioridade e quase chegava a altura de Evil Queen no seriado. Realmente uma perda lastimável que traz grandes complicações para o futuro da série, principalmente o de Regina.

Continua após a publicidade

Mesmo com toda a perda recente de grandes personagens, o episódio apresenta um plot twist interessante. Acredito que ninguém esperava ver Dr Jekyll executar um plano de vingança tão silencioso como ele fez com Rumple. O personagem com todo o jeito atrapalhado e frágil, no fundo tinha um grande desejo de destruir o mago que acabou com sua vida. Mais uma vez, a série vem com a premissa de que nenhum personagem consegue ser completamente bom ou mal, e que não podemos confiar em tudo que vemos.

Paramos um pouco com nossa transmissão de informações, para falarmos das novas tendências de moda em Storybrooke. Estamos ao vivo com Ella, que nos traz informações: “Olá Lucas, aqui estão as novidades da semana. Regina aposta novamente nos cabelos extremamente curtos, assim como os da primeira temporada, na esperança de trazer de volta toda a nostalgia da personagem que tanto amamos odiar. Rumple, com ciúmes do sucesso da personagem, resolve aderir a moda do corte, e radicaliza ao melhor estilo Jessie J. Essa foi mais uma edição do Editorial de Moda de Storybrooke, voltamos com nossa review normalmente”.

Mesmo com a mudança de visual, Rumple não fez o suficiente para conquistar o coração de sua amada Bela de novo. Parece que essa temporada vai ser complicada para que ele se redima com sua esposa, e isso sempre faz com que ele opte pelo caminho não convencional. Vamos ver se cinco temporadas foram o suficiente para ele aprender como nem sempre amor verdadeiro vem de uma adaga. E ainda mais interessante é ver o suporte que Hook está dando para Bela, até porquê ele já mantem esse ódio de Rumple a tempos, e quer fazer de tudo para acabar com o mago.

Imagem: TV Show Time/ Divulgação

Imagem: TV Show Time

Entre os personagens mais secundários a apagados do episódio, Snow se destaca pela nova amizade que conseguiu. Jasmine está em Storybrooke, e pelo visto o plot do Aladdin vem com tudo nos próximos episódios. Não sei se a intenção dos produtores é essa, mas parece que os plots estão se resolvendo rapidamente, o que pode ser muito bom dependendo do ponto de vista. Digo isso pois, agora, eles tem diversas histórias não contadas para resolver e isso pode girar um pouco a roda da monotonia e da enrolação.

Por outro lado, não seguir um caminho definido pode fazer com que eles se percam nas diversas histórias e criem uma bagunça sem fim ou conexão entre as histórias. Aladdin por exemplo não casa muito ao meu ver com a história de Jekyll e Hyde, então eles tem que trabalhar bem essas transições para que não fique uma coisa meio perdida.

No fim, o trabalho que vem sendo executado na temporada está incrível, e espero que eles mantenham a qualidade para recuperar os milhares de telespectadores perdidos. Espero que vocês estejam gostando e nos encontramos na próxima semana com mais discussões, até lá! 😀

Nenhum comentário

Adicione o seu