Once Upon a Time – 6×05 – Street Rats

446075

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

Once Upon a Time e seu incrível retorno à primeira temporada. Claro que ainda não está perfeito, mas estes arcos de grandes clássicos da infância estão muito bem trabalhados.

Continua após a publicidade

A apresentação de Aladdin foi interessante, o personagem realmente tem grandes semelhanças ao já conhecido das animações, principalmente o nariz hahaha. O figurino também foi muito bem pensado, remetendo ao grande clássico. Claro que tive algumas decepções quanto à história, pois queria muito ver o Gênio, apesar de que, com o nível de animações computadorizadas de OUAT, melhor trabalharmos apenas com personagens reais.

Todo o plot de Agrabah não seguiu fielmente a história já conhecida, para o azar de Emma, que parece ser uma grande fã. Jasmine e Aladdin nunca tiveram algo realmente, o Gênio aparentemente não existiu… Fiquei esperançoso que sairia uma canção quando ele disse “I can show you the world”, mas nem isso aconteceu. Mesmo com todas estas divergências do clássico original, a história se manteve relativamente fiel e incrível. Aladdin descobrindo seus poderes é algo novo e curioso para os fãs. Eles também se preocuparam em manter a Caverna das Maravilhas, mesmo que ela seja um pouco diferente do que eu imaginei quando criança kkk.

446080

Imagem: Banco de Séries

Emma e suas visões foram o plot central deste episódio, o que traz uma mistura de curiosidade e tédio ao meu ver. Toda essa preocupação com a história da Salvadora está deixando vários personagens importantes de lado na história. Charming e Hook são exemplos claros do que eu disse, mesmo que a cena final nos mostre grandes conflitos futuros. O príncipe veio no primeiro episódio cheio de vingança, na busca por informações da morte de seu pai, e do nada já estamos no quinto episódio e nem mencionaram isto mais uma vez. Hook foi totalmente esquecido quanto às decisões de Emma, e isso não gerou nenhuma discussão entre o casal, bem diferente do que provavelmente aconteceria há algumas temporadas.

Outra coisa que achei bem apagado nesse episódio foi a Evil Queen. Claro que o plot com Archie teve sua importância, pois pressionou Emma a revelar a verdade para sua família. Além disso, a relação entre a rainha e Zelena trouxe uma comicidade leve ao episódio. A cena das duas no SPA, enquanto o Grilo cuidava de Robin, foi muito divertida. Enfim, espero que continuem trabalhando nessa sequência de eventos, pois por mais que goste de Zelena ao lado de Regina, “once Wicked, always Wicked”.

Na próxima semana, as coisas ficam um pouco mais turbulentas para Hook, e espero que o tirem dessa monotonia. Henry descobre através da EQ que o seu “padrasto” não se desfez da tesoura que tira o título de Salvadora de Emma. Enquanto isso, nosso capitão embarca em uma viagem submarina a bordo do Náutilus. Capitão Nemo e o conto das Vinte Mil Léguas Submarinas chegam as telinhas na próxima semana e, mesmo conhecendo pouco da história, acho que será abordada de uma maneira interessante ao plot de Hook e sua família.

Espero que vocês tenham gostado e até a próxima semana 😀

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0aA6jLWAJXE[/youtube]

Nenhum comentário

Adicione o seu