Once Upon a Time – 6×06 – Dark Waters

Imagem: ABC/Divulgação

Imagem: ABC/Divulgação

Pela primeira vez nesta temporada, tive uma episódio não tão nostálgico. Desconheço a história do Capitão Nemo mas, pelo pouco que li, pude perceber como a série retratou bem as características do personagem. Para mim o episódio se manteve just ok, com um plot pouco chamativo, mas que se encaixa na história. Ainda sinto falta de um destaque maior por parte de alguns personagens, mas creio que tudo isso será melhor desenvolvido até o hiatus da Fall. Antes de algumas pequenas críticas, vamos aos pontos positivos do episódio…

É engraçado perceber como Once Upon a Time transforma um vilão rabugento em um herói aclamado. Hook realmente se tornou um dos personagens mais queridos pelos fãs e seus plots sempre rendem alguma mudança na história central. Quando anunciaram a entrada da história das 20 Mil Léguas Submarinas à série, já era de se esperar o envolvimento do personagem com a trama. A família de Hook sempre nos proporciona surpresas desagradáveis que quase levam o capitão à morte, mas foi interessante colocar Liam ao enredo para movimentar um pouco mais a presença do irmão na série.

E como o episódio foi todo  focado na vida do capitão, resolveram abordar também a relação dele com Henry. Apesar de estarmos há quase quatro temporadas vendo o envolvimento de Hook e Emma, nunca imaginei que iriam abordar o pensamento Henry a respeito do namorado de sua mãe. E por mais óbvio que isso seja, fiquei surpreso com a reação do garoto, já que ele “suporta” o capitão a tanto tempo e nunca disse nada. Pelo menos o laço entre os dois se estreitou neste episódio e Emma agora pode ficar tranquila para pensar em seu futuro e como escapar de sua morte.

Continua após a publicidade

Imagem: ABC/Divulgação

Imagem: ABC/Divulgação

O Aladdin apresentado se assemelha muito fisicamente com o já conhecido, contudo, alguma coisa o distancia do pequeno ladrão de Agrabah. Provavelmente sua personalidade forte, já que estamos falando de uma série que tem um público-alvo mais maduro do que os desenhos animados. Ainda aguardo pelo retorno de Jafar e pela continuação do plot em Agrabah. Enquanto isso o rapaz terá que resolver a sua vida com Jasmine em Storybrooke, e ainda tentar achar uma solução para descobrir onde sua cidade foi parar após a tempestade.

O final sempre vem com um gostinho de próximo episódio, e até que enfim rolou o beijo entre os vilões mais queridos e amados da série. Poderia jurar que Bela entraria naquele momento para desandar ainda mais com o relacionamento dos dois, mas pelo menos esse segredo ainda permanece intacto. A vida de Snow, nos próximos episódios, volta com uma explosão nostálgica de Floresta Encantada. A rainha agora transfere toda a sua atenção para princesa, e permanece nos próximos episódios com seu plano de causar o terror e dominar a cidade.

Um episódio mediano, mas espero que vocês tenham gostado e continuem acompanhando o site para mais novidades, até a próxima! 😀

Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours