Once Upon a Time – 6×07 – Heartless

727874512b492cf06f7d28765ca348a8

Imagem: Banco de Séries

Não sei se é algo intencional, mas os produtores estão dirigindo os episódios minuciosamente como uma temporada final. Já não é de hoje que o sucesso da série se baseia em uma grande inconstância e o risco do cancelamento se faz presente. Contudo, o retorno a primeira temporada e a mudança na condução dos episódios pode conferir certa estabilização à série. O casal Snow e Charming alavancaram a série e voltar o foco para eles é, com toda a certeza, uma carta na manga.

Desde o começo da série sabemos que o amor verdadeiro entre os pais de Emma é o grande responsável por levar harmonia a todos os habitantes da Floresta Encantada/Storybrooke. Já na primeira temporada nos apegamos ao incrível OTP, que veio caindo à monotonia no decorrer dos anos. Snow e Charming já não eram mais os mesmos, já não tinham tanto foco e já não encantavam tanto os fãs. Mas esse episódio traz uma ponta de esperança ao retomar um pouco do clássico original.

f4ba1c2159da0f95c8d04e245483e748

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Continua após a publicidade

Dois corações que compartilham de um mesmo sentimento e uma incrível releitura de um clássico. Óbvio que os produtores não trariam a grande maldição do sono sem alguma pequena alteração, para conferir um plot twist. Espero que saibam trabalhar a resolutividade da situação, sem criar rodeios ao mesmo ponto ou perpetuar por longos episódios. Esperava um pouco mais de consequência à maldição, talvez um esquecimento da existência do outro que, apesar de clichê, daria uma movimentada na estrutura família desorganizada da série.

Os outros plots estão realmente bem devagar esse ano.  Zelena é uma grande personagem, mas parece estar fazendo hora extra na série. Rumple e Bela ficam nesse chove não molha desde que se conheceram, e acaba deixando as coisas ainda mais monótonas. O plot de Emma ainda é uma dúvida, pois realmente espero que desenvolvam ele de uma maneira incrível para que todo o bom trabalho do início da temporada não seja em vão. Espero que vocês tenham gostado do episódio e nos vemos na semana que vem, até lá 😀

Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    Wellington Torres 15 novembro, 2016 at 21:24 Responder

    Eu gostei muito do episódio. Sempre fui um defensor incansável da série, mas, ela precisa de um final. Espero que seja essa mesmo a derradeira, ou que consigam uma fórmula “mágica” para ganhar novamente o interesse da audiência da primeira temporada.

Post a new comment