Once Upon a Time – 6×18 – Where Bluebirds Fly

Imagem: YouTube/Reprodução

Continua após as recomendações

Mais uma vez vemos um episódio emocionante. Em OUAT temos certos personagens que trazem a beleza da série para as telas. Nem preciso falar que Regina é um destes personagens. Contudo, essa presença em tela deve ser um dom de família, pois Zelena tem o mesmo foco. A personagem consegue trazer o melhor da maldade e bondade para a série, assim como sua irmã. Achei bem interessante esse ideal de trabalhar a vida da personagem antes de vir para Storybrooke, uma vez que Oz é um dos melhores plots da série. Ainda fico na esperança de um spin-off de OUAT que dê certo e acredito que Oz é uma boa jogada.

Com mais um pouco dos elementos importantes da grande história de Dorothy, o episódio se baseou na relação de Zelena e o Homem de Lata. Gostei de ver como trabalharam a vida de Zelena antes de se tornar Wicked, assim como fizeram em alguns episódios anteriores. A magia sempre lhe foi benéfica, mas sua atitude perante o abandono de sua mãe transformou tudo isso para o lado negativo. Zelena possui uma evolução incrível na linha tênue da maldade/bondade. O sacrifício necessário e não realizado para ajudar um amigo no passado se transformou em um arrependimento no futuro.

Continua após a publicidade

Imagem: YouTube/Reprodução

Como sua magia é tudo para a grande bruxa, não deve ser fácil desfazer de seu bem mais precioso, mas as vezes é necessário se sacrificar pelos outros. Neste momentos vemos questões como altruísmo sendo trabalhado nas personalidades de cada um. Na loucura de acreditar que destruiria Black Fairy sozinha, a bruxa apanhou muito durante o episódio para perceber como as coisas funcionam. No fim, os planos vieram a favor de nossos heróis e a queda da vilania está por vir. Engraçado como as histórias se repetem no seriado.

O caos instalado, destruição em massa, o mal dominando a cidade… O que faremos? Vamos planejar um casamento. Nunca me diverti tanto com um deboísmo na série. Todo mundo se preocupando em como iria ser o casamento enquanto a BF aterrorizava toda a cidade. Ainda assim, foi bacana para analisar que agora realmente não é a melhor hora para ver isso. Pode ser que Emma morra e não consiga casar? Pode. Mas vamos cada coisa por sua vez. O melhor agora é focar no modo de destruir a fada e já sabemos que suas fraquezas estão aparecendo. O despertar de Blue traz uma ameaça gigantesca para sua rival, que abandonou seu filho por uma razão ainda desconhecida mas muito importante para a série.

E é justamente na próxima semana que tudo se revela. O episódio intitulado como “The Black Fairy” vai encaminhar tudo para a grande final. Espero que trabalhem bem o gancho desse plot e que saibam amarrar bem esse fim de temporada. Sabemos que a série está no risco de cancelamento e devemos pisar em ovos quanto a ânsia de renovação. Espero que encerrem de maneira coesa e que não venha com decepções finais.

Continuem acompanhando as reviews e novidades aqui no Mix e nos vemos na próxima semana… Até lá 😀

Nenhum comentário

Adicione o seu