Once Upon a Time – 7×02 – A Pirate’s Life

Imagem: Jack Rowand/ABC/Divulgação

Minha Once Upon a Time está viva! De cara nova, com elementos que nos rementem à nostalgia e outros que nos fazem pensar que droga pesada os escritores tomaram ao escrever, mas está ali, vivinha da silva! E o capítulo dessa semana fecha um ciclo de seis temporadas: a história da até então protagonista Emma Swan. Os fãs de Jennifer Morrison devem ter ficado desapontados com a aparição rápida e quase sem sentido dela, mas eu já vejo por um lado humano: não ficamos sem saber mais do seu final feliz.

A verdade é que essa trama de dois Hooks e da Emma partindo para nunca mais voltar é meio papo para boi dormir. Infelizmente a participação dela foi ofuscada pelo conto dos dois piratas. Esse paralelo de presente e futuro, onde as memórias se confundem, foi muito bem explorada. A gravidez da Swan acaba até passando desapercebida. Talvez isso seja retomado mais para frente, mas o mais provável é que isso fique num passado esquecido para sempre.

Continua após a publicidade

O amor entre Henry e Cinderela está acontecendo de maneira cautelosa e é muito bom isso. Aos poucos, começo a shippar os dois juntos na vida real. A filha dos dois, como eu disse na review anterior, é um encanto. Convence em seu papel de acreditar nos contos de fada e ser a intercessora para o novo salvador acordar e combater as maldades da Madrasta. É bom avisar, porém, que essas maldades ainda não estão claras. Não sabemos qual é o objetivo dela com tudo isso. Que interesse ela tem na menina? Se ela odeia a Cinderela, para que iria querer criar ela como uma filha? Me digam suas teorias, por favor, pois estou boiando nessa parte.

Imagem: Jack Rowand/ABC/Divulgação

A minha curiosidade é saber como Rumpelstiltskin foi parar em Seatle. Quem acompanha spoilers pela internet sabe que teremos um episódio centrado em Bela, e por isso deveremos ter respostas da saída dela da série, bem como o Mr. Gold está tão longe de casa. Aposto que ele deve ter aprontado mais uma das suas e saiu de casa. Essa saída pode lhe ter custado estar no lugar errado e na hora errada. Ou quem sabe ele não esteja por trás de tudo isso? Curiosidade em modo hard!

Por fim, posso dizer que foi um bom episódio. Vimos Gold e Hook como parceiros, em uma verdadeira peça do destino. Descobrimos também o motivo da Regina estar envolvida na nova maldição. Ela realmente é a mãe do Henry. Gente: quanto amor nas cenas deles!

Diferente da première, agora não temos nenhum grande gancho para o terceiro capítulo. Nos resta ver os elementos a serem trabalhados de agora em diante. Seria interessante vermos mais de como as coisas estavam na Floresta Encantada “alternativa”. Torço para isso! Nos vemos na próxima semana.

ADEUS, EMMA: Nunca esquecerei das alegrias da primeira temporada!
ADEUS, HOOK: Embora este seja uma cópia exata de você…
ADEUS, UMA ERA: Agora é aceitar que recomeços podem ser ótimos.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours