Once Upon a Time – 7×03 – The Garden of Forking Paths

Imagem: Jack Rowand/ABC/Divulgação

Este foi um capítulo mediano em Once, apesar da motivação principal a vilã Victoria ter sido revelado. Confesso que esperava mais deste enredo em relação ao motivo dessa treta entre a Madrasta e a Cinderela. Porém é fato, e ninguém pode negar, que mergulhamos em um mar de lembranças da primeira temporada. Foram diversos os momentos em que simplesmente nos vimos com a memória destes acontecimentos com o Henry criança. Que mágico reviver tudo isso e confesso que é justamente esse cuidado que tem me feito assistir os episódios com máxima atenção.

Então descobrimos que Lady Tremaine quer se vingar de Cinderela por ela e seu pai terem “matado” sua filha Anastasia (impossível não ligar a morte do Daniel no caso da Regina e da Branca de Neve). As circunstâncias disso não foram ainda explicadas e com certeza serão decisivas para entendermos como essa relação foi tão de mal a pior. As duas no mundo real vivem um tipo de aversão não totalmente declarada e, nos momentos finais deste capítulo, descobrimos que a Madrasta é sem sombra de dúvida a responsável pela nova maldição.

Continua após a publicidade

Imagem: Jack Rowand/ABC/Divulgação

Na terra dos contos de fada, vemos a construção do relacionamento entre Henry e Ella e sobre, quem sabe, um romance entre o Hook 2 e a Princesa Tiana. Já shippo esses dois casais com pouco tempo de tela mesmo, porque eles combinam muito. Desapeguei da imagem da Emma na minha cabeça, e, como dizem nas redes sociais, o Hook pode ser shippado com qualquer pessoa.

Em Seatle, os moradores se unem contra Victoria e sua tentativa de construir um prédio no local do parque. Tudo não passava de um pretexto para recuperar o caixão de sua filha e impedir que outras pessoas tivessem acesso aos resquícios de magia daquele lugar. Aliás, ainda não está claro se existe ou não magia por lá. O que está evidente é que o Mr. Gold está um saco neste papel de policial/investigador e que eu exijo que ele volte logo para as maldades de sempre.

Aliás, quem assistir o promo do episódio quatro, vai ver que ele será centrado em Rumbelle. Vamos descobrir o motivo deles não estarem juntos apesar de casados e com um filho. Quero muito ver ele e Alice juntos, mas mais ainda ele e Victoria. Ele tem de estar acordado da maldição! Ele precisa estar! Só assim vamos ver o circo pegar fogo!

ERA: Tantas referências à primeira temporada que até me deu vontade de assistir ela novamente! <3
UMA: Victoria imprime uma vilã perfeita! Escolha perfeita da atriz para o papel.
VEZ: A ansiedade me domina para saber do futuro de Rumbelle!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

2 comments

Add yours

Post a new comment