Once Upon a Time – 7×04 – Beauty

Imagem: Jack Rowand/ABC/Divulgação

Feliz Halloween, Oncers!

Que presente os escritores nos deram neste lindo episódio, que com toda razão de ser foi intitulado Beauty. Numa dosagem perfeita de passado e presente temos Rumpelstiltskin como o titular da história. Vemos de tudo um pouco, desde Storybrook, até a Beira dos Reinos, lugar onde ele poderia, enfim, encontrar um meio de se libertar da adaga e viver como um mortal os últimos dias de sua vida ao lado de Belle, que sente na pele o passar dos anos (apesar de achar que os anos passaram demasiadamente rápido para uma moça tão jovem, mas… a gente deixa essa passar).

Chorei. Chorei sim. Foi emocionante! Que tributo super bem feito! A personagem merecia ter esse desfecho digno. Agora entendemos o porquê de ela não estar em Seatle. Ela viveu uma vida boa e feliz ao lado do marido e do filho Gideon. É o que podemos chamar de um final feliz. Lindo mesmo como isso foi feito de forma doce e mesmo tendo apenas um capítulo para contar essa história, a coisa fluiu perfeitamente. Sem críticas negativas. Pelo contrário: OUAT precisa relembrar suas raízes e fazer mais menções a personagens que nos fizeram nos apaixonar pela série.

Continua após a publicidade

Imagem: Jack Rowand/ABC/Divulgação

De volta à vida real, minha lástima é que Lana Parilla até agora tem ido aparições curtíssimas. Neste em especial ela parecia uma figurante, mal abriu a boca. Sua única cena, ao lado do seu filho Henry, uma relação que ambos ignoram no momento, foi muito bonita. Porém sem continuidade ela fica perdida em nosso imaginário. Eu teria utilizado essa situação mais para o final para brindar as relações que estão sendo construídas.

Falando em relações, o que é essa história da Ivy e do Henry e de todos nós estarmos shippando os dois? Que química eles têm! Aos pouco vemos, como bem colocou a Alice, as máscaras caírem. Victoria só tem mostrado um lado rude e desumano, mas sua filha, como nós sabemos, tem algo bom em seu coração. Talvez isso tudo faça parte de um plano para tirar Henry de Jacinda e de Lucy, mas até agora só sinto a culpa de shippar um novo casal, sendo que já amo a nova família Mills.

Fecho com a certeza de que foi um ótimo episódio de Halloween! A verdade não deve demorar a aparecer. Alice parece saber da verdade e joga isso na cara do Rumple, porém junto com um tiro. Os efeitos dessa ação só poderão ser vistos na próxima semana. Estou ansioso para saber se a tensão vai aumentar e se veremos Victoria despertar sua filha, até então, quase morta.

SENTIMENTOS SÃO: Melhor episódio da temporada. Aplaudindo de pé!
COMO UMA CANÇÃO: Teve a música clássica, gente. Como não se emocionar?
PARA A BELA E A FERA: Belle, obrigado pelos anos de companhia!

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours