Once Upon a Time – 7×05 – Greenbacks

Imagem: Jack Rowand/ABC/Divulgação

Que felicidade é ver OUAT mais viva do que nunca!

Depois de termos sido presenteados com um episódio incrível de despedida da Belle, fomos novamente surpreendidos essa semana. Rumpel se quer apareceu, o que tirou completamente a continuidade do capítulo anterior, mas sabem, a coisa aconteceu tão rápido e numa ordem tão perfeita, que sinceramente, nem fez falta. Foi a vez de centrar as atenções para um novo jeito de contar a história da Princesa Tiana e ver seu desenrolar na Terra dos Contos de Fada e na vida real.

Muita sensibilidade para contar essa parte da trama. Parece que estão realmente dedicados a salvar a série e redimir os erros cometidos anteriormente. Vemos Tiana não mais com seu príncipe sapo, mas sim juntando coragem para que um sapinho e sua rã se tornassem felizes para sempre. Isso fruto de um desejo pessoal de se tornar heroína e não de ter seu herói. Nisso vemos também como esse é um traço forte das personagens femininas em OUAT. Elas até sonham com seus príncipes, mas se a situação exige elas vão à luta.

Continua após a publicidade

Imagem: Jack Rowand/ABC/Divulgação (Reprodução)

Agora na atualidade de Hyperion Heights, novamente vemos Victoria e sua bruxa de estimação conversarem e pouco podemos entender disso, por enquanto. Do outro lado do bairro, Roni, Henry, Sabine e Jacinda precisam se virar para continuarem suas vidas. Ivy se dispõe a ajudar Henry e, bem no final do episódio temos um IN-CRÍ-VEL plot twist: ela está acordada! Ela sabe que é a Drizella e está de conversinha com a bruxa, arquitetando nas costas da sua própria mãe. Isso está muito com cara de Rumpelstiltskin e lembra totalmente a primeira temporada. Com certeza traições estão por aparecer nessas relações!

Dois avanços importantes também aconteceram, nas histórias de Regina (Roni) e Killiam (Rogers). A primeira encontra uma foto sua com o filho (que coisa fofa meu Deus <3), porém não sabe quem está na foto, até o próprio Henry informar se tratar dele mesmo. Como isso acontece quase no fim do capítulo, já sabemos que a história da personagem será mais aprofundada na próxima sexta. Quanto ao Killiam, ele descobre Eloise Gardner. Quer dizer, ele agora sabe que ela existe, mas ainda não quem é e nem aonde encontrá-la. Porém ele só terá respostas a partir daí.

Foram 42 minutos ótimos de entretenimento, lição de amizade e de aventuras mágicas. As reviravoltas começam a acontecer, pois, se a série continuar seguindo os plots em duas partes, a da primeira está chegando na metade. Ansioso para ver o quem vem por aí!

PERGUNTA 1: Dr. Facilier: quem é, de onde veio e o que quer?
PERGUNTA 2: Por quê Rumpel sumiu?
PERGUNTA 3: O quê Drizella está aprontando, afinal?

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=w3a2cZAPZF0[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours