Onde assistir o Oscar 2023 e que horas começa

O Oscar 2023 acontece hoje e premiará os melhores do Cinema. Premiação será exibida na TV à cabo e no streaming. Saiba como assistir.

A hora chegou. Hoje é dia de Oscar e você não pode ficar de fora dos looks e prêmios da cerimônia. A 95ª edição da festa será transmitida no Brasil na TV fechada e no streaming. Este ano, infelizmente, nenhum canal de TV aberta exibirá o programa. Quer saber como, quando e onde assistir ao Oscar 2023? Vem com a gente.

Oscar 2023: Os indicados e onde assistir os filmes
Oscar 2023: Os indicados e onde assistir os filmes

Onde assistir ao Oscar 2023?

O Oscar 2023 será transmitido ao vivo pela TNT na TV fechada e na HBO Max. A Globo, que exibiu as últimas edições do prêmio, não transmitirá o Oscar em sua programação televisiva, tampouco no Globoplay.

Leia também: Confira em TEMPO REAL a lista dos filmes vencedores no Oscar 2023

Assim, o público deverá sintonizar na TV ou entrar no aplicativo da plataforma HBO Max para assistir à premiação ao vivo.

PUBLICIDADE

Que horas começa o Oscar?

O tapete vermelho, com todos os looks e entrevistas começa 20h nos canais de transmissão. Além disso, o E! também exibirá o tapete, começando mais cedo, às 18h.

Leia também: Filmes indicados ao Oscar 2023, do pior ao melhor

Já a cerimônia começa 21h. O programa ficará disponível por três dias na HBO Max após a transmissão ao vivo. A apresentação na TNT e HBO fica por conta de Ana Furtado. Já o Oscar 2023 será apresentado por Jimmy Kimmel.

Relembre os indicados

Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo é o favorito da noite e deve levar Melhor Filme, Direção, Atriz, Ator Coadjuvante, Roteiro Original e Edição.

Nada de Novo no Front, da Netflix, por exemplo, deve levar Filme Estrangeiro e, talvez, Roteiro Adaptado. Além disso, o filme também pode conquistar algumas categorias técnicas.

Já a briga de Melhor Ator está acirrada entre Brendan Fraser, de A Baleia, e Austin Butler, de Elvis. Sucessos esmagadores como Avatar e Top Gun: Maverick, enfim, não devem sair de mãos vazias, podendo levar alguns prêmios técnicos.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.