Onde Bridgerton é filmada? Locais reais das gravações

Bridgerton enche os olhos não só com dramas e romances cheios de emoção. As locações da série também são deslumbrantes.

Bridgerton

A série “Bridgerton”, da Netflix, rapidamente se tornou um fenômeno mundial com suas três temporadas. E enquanto muitos fãs se encantam com os interesses amorosos e escândalos da alta sociedade, o verdadeiro protagonista que une tudo é Londres.

Desde as casas cobertas de flores até os salões de baile majestosos, há uma certa apreciação que todos devem ter pelos cenários hipnotizantes utilizados ao longo da série.

Muitos dos locais de filmagem são de acesso público. Assim, permitindo que os fãs planejem uma viagem por toda a Inglaterra baseada em suas cenas favoritas de “Bridgerton”.

PUBLICIDADE

A mansão da família Bridgerton, assim como sua casa de verão, são perfeitas para fotos icônicas. E há mais parques floridos do que se pode imaginar.

Leia mais sobre “Bridgerton“:

O exterior da mansão da família Bridgerton é algo a se admirar, especialmente durante a temporada social. Isto é, quando as flores estão em plena floração e a casa parece saída de um conto de fadas.

Esse local é frequentemente mostrado quando a família recebe ou se despede de visitantes. Na realidade, entretanto, a impressionante casa não está em uma praça tranquila em Mayfair, Londres. Ela fica na fronteira entre Greenwich e Blackheath, no sudeste de Londres.

Construída em 1722, a casa já foi lar de muitos aristocratas e figuras reais, incluindo a irmã do Rei George III, a Princesa Augusta.

Para acomodar confortavelmente oito filhos em rápido crescimento, o interior da casa dos Bridgerton precisa ser muito espaçoso. Assim, as câmeras percorrem os corredores revelando várias salas de estar belas e um saguão que serve como espaço para pequenas festas familiares.

Entretanto, os muitos cômodos que compõem o interior da casa dos Bridgerton estão, na verdade, muitos quilômetros de distância, em RAF Halton, uma das maiores bases da Força Aérea Real do Reino Unido, que, quando adornada com toques florais, transforma-se perfeitamente no ambiente da série.

Luxo e muito espaço

A residência da Rainha Charlotte, famosa por suas festas extravagantes, é outro cenário de destaque. Em “Bridgerton”, por exemplo, o palácio é retratado com jardins exteriores magníficos, que, na vida real, são os jardins do Hampton Court Palace em East Molesey.

Este palácio histórico já foi lar do rei Henrique VIII e suas muitas esposas. Hoje, ele serve como um local histórico aberto ao público e como cenário para diversas produções cinematográficas e televisivas, incluindo “Bridgerton” e “The Crown”.

O interior do palácio da Rainha Charlotte é igualmente impressionante. Com tetos altos, obras de arte magníficas e detalhes dourados que exalam realeza, a maior parte das cenas internas é filmada na Lancaster House e na Wilton House. Estas propriedades históricas, com seus inúmeros cômodos e vastos terrenos, oferecem o cenário perfeito para as grandiosas cenas da série.

Além desses locais, a série também utiliza a Igreja de St. James em Piccadilly, no coração de Londres, para a quase-cerimônia de casamento de Anthony e Edwina. A igreja, construída em meados do século XVII, resistiu aos danos da guerra e hoje é um local histórico que recebe casamentos e concertos, atraindo turistas que apreciam sua beleza e importância histórica.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.