One Piece: comparação entre a série da Netflix e o anime

One Piece está prestes a chegar na Netflix. Antes de começar, conheça os personagens e suas versões originais.

One Piece

Estamos a poucas horas da estreia da adaptação live-action do icônico mangá pirata One Piece. Assim, há muitas informações para saquear antes de começarmos.

Baseado na longa série de mangá de Eiichiro Oda, que já lançou mais de 106 volumes desde sua estreia em 1997, One Piece segue as aventuras de uma corajosa jovem tripulação pirata em busca do tesouro mais valioso do mundo – o lendário “One Piece”, que se acredita ter sido escondido pelo lendário pirata Gol D. Roger antes de sua execução.

E, com Oda a bordo como produtor executivo, então, a Netflix não mediu esforços (e orçamentos ainda maiores) para dar vida ao East Blue, povoado por versões fielmente reinventadas dos personagens que fizeram desta franquia um sucesso por mais de 20 anos.

PUBLICIDADE

Uma nova versão de One Piece

One Piece, que lança sua primeira temporada de oito episódios na quinta-feira, marca a primeira encarnação live-action do mangá. Uma série de anime, que começou a ser exibida em 1999, por exemplo, já ultrapassou os 1.000 episódios, e vários filmes de animação também foram produzidos. Grande parte desse conteúdo, aliás, está atualmente disponível para transmissão na Netflix.

Leia também: One Piece: criador revela maior medo sobre a série da Netflix

Abaixo, enfim, está uma análise de apenas alguns dos principais personagens que você encontrará no East Blue, combinados com seus colegas da série de anime para comparação.

Iñaki Godoy como Monkey D. Luffy, o protagonista de One Piece

Luffy é o jovem e entusiasmado líder dos Piratas do Chapéu de Palha e pretende um dia se tornar o Rei dos Piratas. O corpo de Luffy é de borracha, graças a uma Akuma no Mi que ele consumiu vários anos antes, permitindo-lhe se esticar muito. Assim, é um truque que é especialmente útil em batalha.

Mackenyu como Roronoa Zoro

Homem de poucas palavras, Zoro é um caçador de piratas famoso por usar três espadas simultaneamente em batalha. Ele está entre os membros mais relutantes da tripulação de Luffy, pelo menos inicialmente.

Emily Rudd como Nami

Nami é uma ladra com uma missão: encontrar o mapa da Grand Line, suposta localização do One Piece. Seu sonho, por exemplo, é viajar pelos mares e fazer um mapa do mundo inteiro.

Jacob Romero Gibson como Usopp

Canção distante de um pirata lendário, Usopp sempre desejou provar sua bravura ao mundo – e está prestes a ter sua oportunidade.

Leia também: One Piece: série da Netflix exclui importante personagem

Taz Skylar como Sanji

Arranje um homem que possa fazer as duas coisas! Sanji não é apenas um verdadeiro faixa preta na cozinha, mas o falador manso também pode se sair bem em uma luta. Seu sonho, então, é encontrar o All Blue, um lendário corpo de água que conecta os quatro mares e alimentar o mundo.

Morgan Davies como Koby

Inicialmente trabalhando sob coação para um capitão pirata perverso, o encontro casual de Koby com Luffy permite que ele persiga seu verdadeiro sonho de se juntar à Marinha. Mal sabe ele, enfim, que esse sonho logo se tornará um pesadelo.

Vincent Regan como vice-almirante Garp

Oficial naval de alto escalão, esse cara é definitivamente uma barba a ser temida. (E para quem não conhece o mangá/anime e não conhece o grande segredo de Garp, aperte o cinto!)

Leia também: One Piece tem grande mudança na Netflix e criador explica

Steven Ward como Mihawk

Ainda mais perigoso do que seus pelos faciais fazem você acreditar, esse pirata de aluguel é considerado o maior espadachim do mundo.

Langley Kirkwood como Capitão “Mão de Machado” Morgan

Eles não o chamam de “Mão de Machado” à toa! O Capitão Morgan, cuja mão é literalmente um machado, é um vaidoso Capitão da Marinha que inadvertidamente ajuda a reunir a Tripulação do Chapéu de Palha em primeiro lugar.

Aidan Scott como Helmeppo

Filho do Capitão Morgan, esse pirralho tem todo o latido do pai…, mas nenhuma mordida.

Peter Gadiot como Shanks

Conheça o mentor de infância de Luffy, o homem que não só o inspirou a se tornar um pirata, mas também lhe deu seu chapéu de palha característico.

Leia também: One Piece: data de estreia, história e tudo sobre a série Netflix

Jeff Ward como Buggy, o palhaço

Se você ainda não tinha medo de palhaços, isso deveria bastar. O líder dos Piratas Buggy, este lunático com cara de palhaço não deve ser menosprezado.

Ilia Isorelýs Paulino como Alvida

Líder dos Piratas Alvida, esta rainha do mar se torna a primeira verdadeira adversária de Luffy em sua missão para encontrar o One Piece.

McKinley Belcher III como Arlong

O líder dos Piratas Arlong, este terrível homem-peixe não tolera tolos – ou humanos.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.