One Piece é renovada para 2ª temporada na Netflix

One Piece acaba de ser renovada pela Netflix. Série retornará para novas histórias em futuro próximo. O que vem por aí?

One Piece

One Piece vai zarpar novamente! A Netflix confirmou hoje que a série retornará com “mais” episódios, esperados pelo menos na forma de uma segunda temporada.

Em um vídeo de confirmação de renovação lançado junto com a notícia, Eiichiro Oda (criador do mangá e produtor executivo do programa) teve o seguinte a dizer:

“Para a Grande Frota do Chapéu de Palha: O que vocês acharam da primeira temporada de One Piece em live-action? Passei muito tempo trabalhando nisso com a Netflix e a Tomorrow Studios. Parece, então, que as pessoas ao redor do mundo estão curtindo o programa, o que torna o trabalho árduo da equipe de produção realmente valioso.

PUBLICIDADE

Para todos que são fãs de One Piece há anos e para aqueles que experimentaram One Piece pela primeira vez, muito obrigado.

Duas semanas após o lançamento, recebi uma ótima notícia. A Netflix decidiu renovar o programa! As aventuras de Iñaki e dos Chapéus de Palha em live-action continuarão!

Ainda vai demorar um pouco para preparar os roteiros, então, por favor, tenham paciência.

Daqui para frente, então, parece que os Chapéus de Palha vão precisar de um grande médico… Vamos ver!”

OnePiece_(2)

Sem maiores informações

A contagem de episódios para a segunda temporada e detalhes adicionais da história para a nova temporada serão compartilhados posteriormente.

Curiosamente, a Netflix não usa a palavra “segunda temporada” em seu anúncio de renovação (semelhante a como The Sandman foi renovada para “mais episódios”), sugerindo que, embora seja esperada uma nova temporada, não está claro como será exatamente. Dada a natureza do programa, então, poderia ser facilmente dividido em diferentes formatos, como filmes, episódios de histórias autocontidas ou algo mais longo. Sem mais esclarecimentos, ele será conhecido como segunda temporada por enquanto.

Leia também: One Piece: troca na série muda tudo para Luffy na Netflix

A renovação da segunda temporada parecia provável com o desempenho relativamente forte e as duas entrevistas que a Tomorrow Studios fez com a Variety e a Deadline na semana passada. Em sua entrevista à Variety, Marty Adelstein (CEO) afirmou: “Temos roteiros prontos“, esclarecendo que, se as filmagens começarem rapidamente, o programa pode retornar “dentro de 12 a 18 meses“.

Além disso, em outra entrevista, a equipe disse que espera 12 temporadas.

Como Oda esclareceu na declaração acima, ainda há trabalho de escrita a ser feito e, naturalmente, com as greves em andamento sem fim à vista.

OnePiece_(1)

Como One Piece está se saindo na Netflix?

O programa foi apresentado como o número um em língua inglesa em ambas as semanas em que se qualificou para o top 10 da Netflix. Entre 27 de agosto e 10 de setembro, por exemplo, acumulou 285,80 milhões de horas de visualização global, o que se traduz em 37,8 milhões de visualizações. Além disso, as horas de visualização aumentaram 4% na segunda semana.

Apesar do desempenho até agora, One Piece está atualmente abaixo de Rainha Charlotte, o que significa, então, que é improvável que o programa atinja a lista dos top 10 de todos os tempos da Netflix.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.