One Piece: fãs estão passando por problema na Netflix

One Piece está fazendo um grande sucesso no catálogo da Netflix mas os fãs brasileiros enfrentam grande problema com a plataforma.

One Piece problema Netflix

Drama dos fãs de One Piece no Brasil

One Piece virou um verdadeiro sucesso na Netflix. Após a plataforma de streaming adicionar quatro temporadas para os fãs, o anime virou um dos títulos mais comentados nas redes sociais.

No entanto, os fãs brasileiros estão passando por sérios problemas ao assistirem o anime pela Netflix. E eles estão indo até as redes sociais para reclamarem.

O drama dos fãs

A Netflix adicionou 130 episódios no seu catálogo, incluindo as sagas “East Blue“, “Entering into the Grand Line“, “Enter Chopper at the Winter Island“, bem como “Alabasta“.

PUBLICIDADE

Só que agora, os fãs estão pedindo mais episódios. Lembrando que, até o momento, One Piece já ultrapassou a marca de 970 episódios.

Mas o drama dos fãs é que a Netflix está adicionando o título com dublagem em português, e esse processo está demorando.

Embora muitos entendam que esse processo necessita de tempo, como tradução e colagem das vozes, alguns fãs gostariam de já acompanhar os episódios apenas com legenda. Mas este também é um processo que demora.

Nas redes sociais, os fãs estão esbravejando sobre a demora dos episódios.

Até o momento, há uma previsão de estreia para mais episódios na Netflix em setembro de 2021, mas são apenas especulações. Assim que a Netflix confirmar mais novidades, nós atualizaremos essa matéria.

Quando One Piece vai acabar?

Eiichiro Oda, o autor do mangá de One Piece, é famoso por afirmar quando o mangá chegará ao fim. Ao dizer que tudo acabaria anos atrás, para alongar a história por causa do quanto ele gostou de escrevê-la e desenhá-la, ele fez algumas polêmicas – e interessantes – declarações sobre a conclusão de sua popular série. (via CBR).

Como o anime foi ao ar por mais de duas décadas, Oda tem se tornado mais concreto em suas declarações sobre quando a série chegará ao fim. No entanto, ao longo dos anos, é divertido olhar para trás e ver o que ele afirmou no passado.

One Piece problema Netflix
Imagem: Divulgação.

Parece que Oda não é do tipo que escreve uma história sem ter um final em mente

Em julho de 2006, em um volume de One Piece com uma entrevista incluída, ele afirmou que havia planejado originalmente o final do anime.

Os fãs não terão que se preocupar em ter um final apressado, já que ele pensou corretamente sobre isso antes de pintar as páginas de One Piece.

Ele gosta muito da história para encerrá-la

Cada autor deve adorar sua história e personagens como se fossem seus próprios filhos, e parece que Oda tinha uma queda pela série. Tanto que afirmou que gostava muito de desenhar e escrever a história, então ele não quer acabar com isso.

Isso foi afirmado em julho de 2006, como na fala anterior, e durante um momento em que ele mudou de ideia sobre a direção da história, adicionando mais arcos.

Imagem: Divulgação.

Previsão do fim

Mas Oda é um homem muito ambicioso. E alguém que deseja que One Piece termine em mais de 100 volumes. Existem atualmente 97 volumes de One Piece, o que significa que ele certamente alcançará seu objetivo.

Isso colocará One Piece na corrida por um Shounen Jump, assim como uma série de mangá, que tem sido exibida há mais tempo e com a maior quantidade de volumes.

Em agosto de 2019, Oda previu que One Piece terminaria entre 2024 e 2025 junto com seu editor, Takuma Naito.

Seu editor também afirmou que se Oda tiver uma data ou período de tempo concreto, então com certeza terminará. Considerando que Oda consegue lançar capítulos de One Piece constantemente, se ele estabeleceu uma data de entrega, os fãs certamente esperam que ele cumpra até o fim.

E então, você também é fã do mangá e da série na Netflix? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.