One Piece: Netflix responde sobre Jamie Lee Curtis como Dr. Kureha

Depois de uma campanha da própria atriz e dos fãs, a Netflix parece interessada em Jamie Lee Curtis para 2ª temporada de One Piece.

One Piece série
Imagem: Divulgação.

Matt Owens, showrunner e produtor executivo da série One Piece na Netflix, ofereceu uma resposta promissora ao interesse expresso de Jamie Lee Curtis em interpretar a Doctor Kureha.

A Netflix recentemente renovou One Piece para a segunda temporada, criando inúmeras possibilidades para potenciais personagens e elencos. Então, os fãs já começaram a propor suas ideias para os personagens que devem aparecer na próxima temporada. No entanto, a sugestão de Jamie Lee Curtis para o papel de Kureha é a que mais tem ganhado destaque.

Atriz demonstrou interesse na personagem de One Piece

One Piece série
Imagem: Divulgação.

Diante da campanha dos fãs, Curtis manifestou em seu Instagram o desejo de participar da segunda temporada de One Piece, ressaltando, no entanto, que só iniciaria sua campanha pelo papel de Doctor Kureha após o fim da greve dos atores.

PUBLICIDADE

Leia também: One Piece: Luffy e Zoro podem lutar na 2ª temporada?

Owens não demorou a expressar sua empolgação com o interesse da atriz na série, revelando nos comentários que ele mesmo enviou a Curtis uma arte de fã imaginando-a como Kureha.

Além disso, ele sinalizou que Curtis nem precisaria fazer campanha pelo papel, já que a série está disposta a negociar com ela assim que a greve terminar e Hollywood retomar suas atividades.

Jamie Lee Curtis como Kureha em One Piece: como tudo começou

One Piece série
Imagem: Divulgação.

O interesse mútuo de Owens e Curtis no papel de Kureha para a atriz fez com que os fãs se animassem ainda mais. Mas muitos podem se perguntar como essa ideia surgiu. Curiosamente, foi a própria Curtis quem iniciou a campanha, manifestando seu desejo de interpretar a Doctor Kureha antes mesmo da estreia da série. Ela alegou que se sentia “velha demais” para interpretar Nico Robin.

Com a renovação da série para a segunda temporada, a campanha para que Curtis fosse escalada como Kureha ganhou força, especialmente com a confirmação da entrada do personagem Tony Tony Chopper.

Quem é Dr. Kureha em One Piece?

Em One Piece, Kureha é a mãe adotiva de Chopper e quem o treinou para ser médico. Portanto, se Chopper se juntar à tripulação na próxima temporada, seria natural a entrada de Kureha. Além disso, dada a habilidade de Curtis e sua afinidade por papéis mais excêntricos, ela pareceu ser a escolha perfeita para interpretar Kureha. Ela é uma médica idosa com um espírito jovem e um jeito peculiar de tratar seus pacientes.

Com tanto interesse por parte de Curtis e dos fãs para que ela integre a adaptação da Netflix, o que faltava era a equipe de One Piece se mostrasse aberta à ideia. Agora que Owens demonstrou entusiasmo similar, o único empecilho parece ser a greve dos atores em andamento.

Estes sindicatos têm lutado por melhores salários, segurança no emprego e proteções contra a automação por meio de inteligência artificial. Se as reivindicações dos trabalhadores forem atendidas, veremos Jamie Lee Curtis como Kureha em One Piece em breve.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.