One Piece: onde está escondido o tesouro da série da Netflix?

One Piece na Netflix tem uma grande pergunta: onde está o tesouro One Piece? Mas a resposta já foi dada no anime ou mangá?

One Piece onde está o tesouro
Imagem: Divulgação.

A execução de Gold Roger (Michael Dorman) não apenas dá início à série One Piece da Netflix, mas também marca o começo da Grande Era dos Piratas. As últimas palavras do antigo Rei dos Piratas inspiram inúmeros indivíduos, incluindo Luffy (Iñaki Godoy), a se lançarem ao mar em busca de seu lendário tesouro, o One Piece, e se tornarem os novos Reis dos Piratas.

Mas alguém já o encontrou? Afinal, alguém sabe onde está o tesouro One Piece? A resposta pode decepcionar.

Maior mistério da série não tem resposta

One Piece onde está o tesouro
Imagem: Divulgação.

Acredite ou não, após 26 anos e contando, o tesouro One Piece ainda é uma incógnita gigantesca na série. Ninguém sabe o que é o tesouro ou como ele se parece, apenas que possui um valor inimaginável.

Durante esse tempo, tudo o que foi revelado é que um lendário personagem histórico chamado Joy Boy possuía uma parte dele durante o Século Vazio. Ou seja, mais de 800 anos antes do início da história de Luffy. Supostamente, a localização do One Piece é a Laugh Tale, a ilha misteriosa no final da Linha do Grande Mar. Mas, é claro, que ninguém além de Roger já esteve lá.

Leia também: One Piece: série quebra grande maldição na Netflix

Dado que ninguém encontrou o One Piece no mangá até agora, parece improvável que a série da Netflix chegue a esse ponto na própria história. No entanto, não é impossível. Pode acontecer — dependendo da popularidade do programa, quantas temporadas ele tiver e seu ritmo. Mas isso exigiria que a Netflix se comprometesse totalmente com One Piece por um período muito longo.

De qualquer forma, certamente valerá a pena a espera, uma vez que o criador da história, Eiichiro Oda, tem sonhado com o arco final da série desde sua infância.

Os Chapéus de Palha ainda não sabem o que é o tesouro One Piece

One Piece série Netflix crítica
Imagem: Divulgação.

A jornada de Luffy gira em torno de encontrar o tesouro One Piece e se tornar o Rei dos Piratas. No entanto, após mais de 1.000 episódios do anime, os Chapéus de Palha estão longe de descobrir o tesouro titular de Gold Roger.

A aproximação ocorre durante o Arco do Arquipélago Sabaody. Nesse momento, os Chapéus de Palha conhecem Silvers Rayleigh, que foi o primeiro companheiro de Roger em sua tripulação pirata e é um dos poucos personagens que ainda estão vivos da época em que Roger era o Rei dos Piratas.

Interessante notar que ele também fez parte da tripulação que Roger levou para a Laugh Tale. Portanto, Rayleigh não apenas sabe o que é o tesouro One Piece, mas também sabe onde ele está, levando Usopp a questioná-lo quando os Chapéus de Palha o encontram. Claro, isso seria fácil demais, e Luffy encerra rapidamente o questionamento, afirmando que não haveria sentido em procurar o tesouro One Piece ou se tornar o Rei dos Piratas, se eles soubessem algo sobre o lendário tesouro.

Devido à busca pelo tesouro ter se estendido por décadas, muitos fãs — e alguns personagens — começaram a acreditar que o misterioso tesouro de Gold Roger é apenas um mito. Felizmente, Eiichiro Oda dissipou essa dúvida por meio de Whitebeard, Capitão dos Piratas Whitebeard, que confirmou sua existência com suas últimas palavras, afirmando que uma guerra massiva envolverá o mundo assim que alguém o encontrar.

O próprio Oda reiterou que a série terminará quando o tesouro for encontrado. Então, até que ele termine de contar sua história, o tesouro One Piece permanecerá um mistério.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!